segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Apontamentos sobre o fim-de-semana

Ao tempo que não colocava um pé numa sala de teatro. Sexta-feira remei (dadas as inundações) ao Teatro Nacional D. Maria II para assistir ao "Um Eléctrico Chamado Desejo", de Tenessee Williams. Adorei a cenografia e as diferentes perspectivas com que me presenteava. Na fila de frente, não perdi pitada do fantástico desempenho de Alexandra Lencastre, que encarnou na perfeição a Blanche. Um papel que, como já a entrevistei na vida real, sei que lhe assenta na perfeição. Albano Jerónimo... uma interpretação surpreendente. Admito que tinha as expectativas baixas. Mas o temperamento rude de Stanley estava lá, provocando-me as emoções certas: empatia, raiva e alguma tensão sexual claro. O que querem? Cada vez que o homem tirava a t-shirt, cá o Speedy soltava um pequeno suspiro. Eu e a Maria Cavaco Silva, que se sentou a algumas cadeiras atrás de mim.

Depois o fim-de-semana de Halloween. Não dormi descansado nestas duas últimas noites. A moradia, gigante e plantada à beira rio, deixava bastante à imaginação. Ainda mais quando os próprio amigos prometem muitos sustos. A sorte é que, como estávamos todos acagaçados com as chuvas, ventos, o ranger do soalho e janelas que tinham vista para a escuridão, não arriscávamos assustar ninguém com medo de represálias. Isso, e os móveis que colocávamos à frente das portas para evitar surpresas durante a noite.
No geral, correu bem. Tivemos uma pequena inundação no rés-do-chão por causa de um problema com a bomba do depósito, ao ponto da água sair pelas tomadas eléctricas das paredes. Os donos lá pegaram na esfregona e resolveram o nosso problema. Para compensar, compraram-nos uma garrafa de espumante no valor de uns impressionantes 3 euros, passas e figos secos. Se calhar, os campónios pensaram que estávamos a celebrar o Ano Novo.
E as fantasias, ai meu Deus. Com algumas mudanças de última hora, foi ver a Cher a namoriscar o Axel Rose, o Jon Bon Jovi a comportar-se como se estivesse no Trumps e a Tina Turner a rir a um canto. O Rod Stewart, inesquecível nas suas calças trigresse, agarrado à Bonnie Tyler, enquanto o Robert Smith tirava fotos. A Madonna deu forte no vinho enquanto eu me constipava por causa da manga cava. Um sucesso, só vos tenho a dizer meus amigos. Fui a melhor fantasia da noite e nada me escapou. Fiz a barba, deixei o bigode e não precisei de usar o que comprei nos chineses. Agora, tenho a carinha limpa (aos anos que já não me via assim) e tirei cinco anos dos ombros. Mas fotos, essas, primeiro têm de passar na censura. E mesmo assim...

7 comentários:

  1. O último parágrafo resume bem a animação lolol

    ResponderEliminar
  2. Quase que a "Gôndola chamada Desejo".
    Mas não queira Mr. Speedy desviar-se do mais importante: fo-tos! :-)
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Pois as fotos, tuas claro, que as do Albano Jerónimo já as vi...

    ResponderEliminar
  4. O importante de tudo: todos se divertiram!
    Haja fins-de-semana assim.

    ResponderEliminar
  5. Que existam muitos fins de semana assim!
    Grandes e turbulentos! lol

    ResponderEliminar
  6. Ahhh não está certo queríamos ver as fotos. De qualquer forma a tua excelente descrição arrancou-me bastantes sorrisos por isso deve ter sido sem duvida hilariante. Quanto ao teatro apesar de saber que é uma falha grave, não faz parte dos meus gostos pessoais ao contrário do cinema que é uma das minhas paixões.
    Pensa lá nisso das fotos e uma boa semana. Abraços.

    ResponderEliminar
  7. Ó Psi pareces mesmo o meu P a falar... e eu, que queria tanto ir ver a peça. (estás a ler isto não estás, amor?)

    Água a sair pelas tomadas electricas parece-me uma festa e pêras... :-)

    ResponderEliminar