quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Under the Shell: Resolução

Olá, o meu nome é... Speedy e nasci em Julho. Sou, por isso, Leão de gema, com tudo o que de mau e bom acompanha este signo. Uma das minhas ex-namoradas, que namorei por volta dos meus vinte e poucos anos, teve o trabalho de pesquisar o meu ascendente. Dizia que tinha má índole, com alguma razão tenho de admitir. E lá descobriu que o meu ascendente é escorpião. O namoro acabou, curiosamente, depois da viagem de finalistas. Poucos dias antes de regressar, uma pedinte brasileira - quase bruxa - pegou-me na mão e disse-me que o meu avião de regresso a Portugal tinha o seu destino traçado: ia despenhar-se no mar. Lá fui forçado pelos meus colegas a dar-lhe dinheiro para que este futuro não acontecesse. Pudera: eles tinham bilhetes para o mesmo voo que eu. Entregou-me umas "figas" de madeira, em troca do dinheiro, que ainda hoje conservo na carteira.

Tive uma infância normal. A minha mãe inscreveu-me na catequese e, embora não me sentisse muito religoso, levei aquilo a sério, tendo completado todos os sacramentos. Era quase um desafio. Falta-me apenas o casamento religioso, a extrema unção e a Ordem, esta última referente ao ordenamento de padres. Entre os meus animais de estimação contaram-se cães e gatos, todos com um final triste. Desde a atropelamentos, envenenamento ou doenças terminais... todos acabaram por morrer miseravelmente. Peixes, uma cobra, uma formiga-leão, bichos de seda, um camaleão (capturado e mais tarde libertado no mesmo sítio)... já tive os mais estranhos. Nunca tive uma tartaruga, porque não quero.

Desde cedo que me interessei por desporto, gosto este que foi diminuindo com os anos. Fiz, por exemplo, natação durante muito tempo e ao passo que os meus amigos ganhavam peitorais e costas de nadadores, eu desenvolvi pés de pato. Hoje em dia já não faço desporto, mas tenho de regressar a qualquer actividade. A minha sorte é que nunca tive problemas de linha e sempre pude comer o que bem entendesse sem risco de engordar. Distúrbios alimentares são para os fracos.

As minhas costas também são largas, mas só se nota se eu estiver despido. Se tal acontecer, vão reparar que tenho apenas uma tatuagem nas costas. Se fizesse o piercing, a minha mãe matava-me. Diz que não percebe porque é que um "filho tão bonito quer estragar a cara". Olhos de mãe. Além de que, na minha profissão, não seria adequado.

Sou jornalista como sabem. Ainda assim, odeio praticamente tudo o que escrevo. Este texto incluído. Por falta de tempo, não posso dispensar mais de uma hora a um texto e fico sempre com a sensação de que podia ter feito melhor. E já dizia um antigo editor meu: "Não interessa se sabes escrever. O que interessa é que sejas um bom jornalista". E acho que até me vou safando bem.

Agora desculpem, que tenho de ir. Está quase a começar a nova temporada do Biggest Looser. E, logo à noite, se hoje voltar a ter insonias, sim, vou masturbar-me. Não sei se é efeito placebo, mas comigo funciona. Melhor do que comprimidos.


PS. Nas minhas dez opções havia, afinal, quatro informações erradas. Quando escrevi, não tive em conta a o Sacramento "Ordem" na opção 3. E depois já era tarde para alterar. Sendo assim, eram mentira, inicialmente, o 18 e 10, a que junto agora o 3. E lamento: não há cá prémios de consolação. 

15 comentários:

  1. ahahahaha maravilhoso...excepto a parte da má índole do escorpião, o que te faz a má índole é mesmo o factor leonino:-P leões...pensam que são os maiores quando toda a gente sabe que são os escorpiões:-P

    adooro este desafio!!!

    ResponderEliminar
  2. só li até seres leão. Acredito que o resto do post esteja brutal mas por seres leonino sinto que já te conheço.

    Parabéns (pelo signo). E pelo blogue também, já agora. :D

    Very Best Hug

    ResponderEliminar
  3. Pá somos bué parecidos em montes de cenas. Na parte dos animais e tudo. Mas eu sou touro com ascendente em leão.

    ResponderEliminar
  4. Moi j'adore la partie de la masturbation! :D LOLADA

    ResponderEliminar
  5. Eu acertei duas, já me dou por contente. (apesar de estar à espera de um prémio de compesação).
    Gostei de ler as tuas "explicações".
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Formiga-leão?! Tem mais ar de tarântula! Scary!

    ResponderEliminar
  7. são revelaçõezitas. sou um tédio ahah

    ResponderEliminar
  8. Gostava de saber porque é que a tua «mão» te matava se fizesses um piercing. Se a tua mão tem instintos assassinos nunca te masturbes com essa :-p

    ResponderEliminar
  9. Interessante :p
    tiveste uma cobra??
    ahah e deixa-me que te diga, escreves bem sim! eu pelo menos gosto do que escreves. Mas é bom que sejas crítico, assim podes sempre evoluir. Enfim, nada que já não saibas..

    ResponderEliminar
  10. Bgd pelo comment no meu blog, vou seguir o teu conselho :D LOOOL este teu post está hilariante lool fartei-me de rir :P

    ResponderEliminar
  11. não perdoas uma Silvestre :p. é o que dá de não rever posts

    ResponderEliminar
  12. Oh, não acertei. :(

    Fica para a próxima, mas o presente na bochecha (no meu caso) já ninguém to tira. :)

    Lots of Love. ^^

    ResponderEliminar
  13. Nem uma para amostra.
    Surpreendeste-me com a das insónias...e já agora tens muitas insónias? Eheheheh...

    ResponderEliminar
  14. Eheheheh Speedy só acertei numa pah!! Manos mal, tens muitas parecenças comigo ehehhe. Como adoro toda a bicharada e como os meus pais têm uma casa mais rural já adoptei de tudo um pouco. Já tive uma cobra, um ouriço-cacheiro, um esquilo e um morcego e um rato do campo chamado Jeropiga. Fiquei com eles poucos dias e acabei por os devolver à Natureza tirando o esquilo que teve um fim trágico porque quando o encontrei já estava em más condições. Também já andei na natação mas pouco tempo, por imposição da avó também tenho os mesmos sacramentos que tu embora acredite mais nos meus X-Men do que em seres mitológicos com barbas e super-poderes de criar mundos. Até tenho cá um brasileiro que deve ter feito um vudu e agora não o consigo largar :p
    Abraços

    ResponderEliminar