segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

(des)evolução ou Fase?

Desde cedo desenvolvi uma, diria eu, boa capacidade de auto-analise. Acho que conheço bem o puto que me pisca o olhar no espelho e sei que ele dificilmente me desapontará. Além de que ele é, obviamente, muito jeitoso. Também garanto que nunca participarei num Ídolos desta vida ou que nunca sairei à rua vestido com uma t-shirt de manga cava. Além de que tenho plena noção do ridículo, conheço os meus limites, os meus pontos fortes e como ocultar o que de menos bom tenho. Todos temos esta capacidade. Tristemente, muitos têm-na pouca desenvolvida. Agora, com o aproximar dos 30 anos (ultimamente tenho justificado tudo este milestone), sinto-me novamente a passar por uma, chamemos-lhe assim, evolução. Sinto algo a mudar dentro de mim. Algo que até há um ou dois anos nem me passava pela cabeça: estou a desenvolver sentimentos além da Ira, Rancor ou Pena só para mencionar alguns. Dou comigo a ficar comovido com episódios do Biggest Looser, a compadecer-me com a infelicidade alheia e a interessar-me - de uma forma geral - por quem me é mais próximo. Mas os sintomas desta mudança, claro, ainda são raros e é frequente eu tentar combate-los para que esta "evolução" não passe de uma fase idiota. Por exemplo: uma empregada de mesa queixa-se do seu trabalho. Eu digo-lhe que devia ter estudado mais. Um amigo sugere-me contribuir para uma associação que ajuda animais em recuperação. Eu digo-lhe que só invisto em coisas que não morram nas próximas duas semanas.

Mas sei que estou a mudar. A tornar-me mais adulto? Talvez. Ou como um amigo também me diz: Estarei a ficar mais gay. E não é que já me sento com perna cruzada?

12 comentários:

  1. Tas a ficar mais velhote!
    É da idade...mais maduro... acho que foi nessa altura que descobri que não conseguia mudar o mundo!:)

    ResponderEliminar
  2. Nós crescemos, mesmo quando o crescimento anatómico está terminado. :) O ser humano está em constante desenvolvimento. Muitas vezes, olhando para trás, não nos identificamos com aquele indivíduo estranho, tão diferente de nós... Pssst!, aquele indivíduo somos nós com menos anos em cima.
    É evidente que a minha experiência é meramente simbólica, uma vez que não tenho idade suficiente para constatar essas mudanças. No entanto, quando olho para os meus treze, catorze, quinze anos, vejo um rapaz chato, mimado, atrevido (por vezes até atrevido demais...) e embirrante. :)
    A fotografia mantém-se algo actualizada, algo. :)

    Lots of Love. ^^

    PS: Gostei do pormenor do "mais gay" e da "perna cruzada". :)

    ResponderEliminar
  3. Estás a crescer. 30 é uma idade marcante.

    ResponderEliminar
  4. E dá-te por satisfeito: estás a entrar na idade mais interessante de um ser humano, principalmente de um gay.
    Personalidade e corpo definidos, cultura acrescentada, sensibilidade mais apurada, enfim os "trintas" são, na minha opinião a idade ideal para uma pessoa como tu.
    Não te lamentes e aproveita-os bem; quando entrares nos "entas" já de lá não sais...

    ResponderEliminar
  5. Também te acho um pouco... frio. Mas é tudo fachada. Tens mecanismos de auto-defesa da cabeça aos pés. Resta saber o que defendes. E porquê. Pelo que descreves, pareces estar a defender a farsa da tua não-fragilidade. Porque somos todos frágeis, e a tua resposta à fragilidade da empregada de mesa denota uma tentativa de auto-convencimento que não só te afasta dos demais, como te afasta de ti. Penso.

    São 50 euros, pff.
    Despesa dedutível em IRS.

    ResponderEliminar
  6. Cruzas a perna? Podias ter começado por aí! Chama-lhe evolução, chama...

    ResponderEliminar
  7. Alex, admito que possa ser um mecanismo de auto-defesa. Outras vezes, encaro as minhas atitudes como uma faceta menos agradável. Sei perfeitamente onde se encontra o limite mas não me coíbo de ultrapassa-lo. Quantas vezes é que já te disse, nas nossas conversas, para não me levares a sério em metade das coisas que digo?

    ResponderEliminar
  8. evoluir é bom, só o consegue quem é inteligente para isso, sendo também necessária uma óptima consciência do Ser para sentir o que estás a sentir. E olha, actualmente os trintas são os novos vintes.

    ResponderEliminar
  9. Trocar a perna?! Então!!! Mariquices é que não. (pegando num vídeo lá do estaminé)

    ResponderEliminar
  10. LOL, eu cruzo a perna à uns valentes anos e dizem que sou "straight acting". Hummm.

    MAS gosto cada vez mais de música gay e drag queens e brilhantina, lol.

    ResponderEliminar
  11. O crescimento mental é como o físico, nos diferentes escalões etários manifesta-se de formas diferentes. Há uma altura em que vamos crescendo para cima. Depois crescemos para os lados.

    Quando tiveres o bracinho partido espero que continues a piscar o olho ao espelho. Ou melhor, pisca os dois!

    ResponderEliminar
  12. Oh o Speedy a ficar humano eheheh :o
    Essa dos animais em recuperação foi mesmo horrível de se dizer lol.
    De resto, deixa lá eu comovi-me no Chrno Crusade com a morte da Satella e da Rosette. :p
    Abraços.

    ResponderEliminar