segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Out with the Old...

Voltei a fazer, o que eu chamo, de limpeza de vida social. Apanhei o telemóvel e apaguei todos os números que não uso há mais de um ano e que não faço questão sequer de usar.Geralmente ficaria por aqui, mas este ano foi diferente. Deve ser da aproximação aos trinta anos.

Não contente com a minha proeza, ataquei violentamente o Facebook tendo apagado, sem dó nem piedade: pessoas que só conheço o primeiro nome; os idiotas dos amigos dos meus amigos que pensam que são meus amigos porque termos amigos comuns (ufaaaa); Personagens dos tempos em que ainda era virgem e imberbe; Pessoas que pago para não reencontrar; figurinhas que nem sei sequer se ainda estão vivas e até família. Totalizei mais de cinquenta baixas. Completamente galvanizado, dirigi-me ao MSN. Eliminei e bloqueei a eito, pessoas que me irritam só pelo facto de estarem online e cujas vidas I couldn't care less. Se nunca mais lhes vou falar, porquê dar-lhes sequer a possibilidade de me clickarem? Não tenho paciência para estas simpatias ou etiquetas virtuais. Sei que qualquer dia, algum me há-de questionar: porquê? A resposta é simples: o tempo passa, as pessoas mudam. Porque fingir que se mantém um elo? Move on Bitch.

E só de pensar que ainda sobraram tantos que podiam ter levado com a guilhotina.
Está na hora de fazer novos amigos. Vou por um anúncio.

23 comentários:

  1. Vê lá, sem querer podes ter apagado o teu número tb!lol :)
    Comecei a fazer isso no meu msn há meses! No telemóvel, de vez em quando uma limpeza. O facebook...uso par "mandar" umas piadas de vez em quando, nada mais!

    ResponderEliminar
  2. Eu tb já fiz isso este ano! Quero lá bem saber do que pensam. Eu bloqueio e elimino pessoal no msn a torto e a direito lol...

    ResponderEliminar
  3. Fizeste tu muito bem, fiz isso há pouco tempo no MSN e foi um alívio. No telemóvel também já encurtei a lista.

    ResponderEliminar
  4. Eu também fiz isso no msn há uns meses

    ResponderEliminar
  5. Bem gostava de ter a tua paciência. Não me dou a esse trabalho. Se já não significam nada para mim e não, não vou perder tempo com elas definitivamente. XD
    Só quando troco de telemovel é que filtro os importantes dos outros...
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. houve aí um repto acho que do Jimmy Kimmel ou assim que era o dia de desamigar lol, que basicamente era fazer o que fizeste hoje. Essa conclusão que chegaste também já me passou há uns tempos pela cabeça, e "desamiguei-me" de tudo e todos os que não conhecia, os que não gostava, os que não queria minimamente dentro ou em contacto com algo relacionado a mim. Além disso há os que te adicionam, amigos dos amigos e tal, e depois vêem as pessoas que têm adicionadas, na rua e olham po lado, chegam a casa e comentam-te as mensagens no facebook. É "guilhotina" na certa.

    ResponderEliminar
  7. Acordaste com a carapaça de fora?
    Fugide da frente que o furacão Speedy Delete anda aí. :-)
    Quem me dera conseguir ter esse impulso de apagar amigos e conhecidos dos amigos no FB e pessoas que estão no msn...só porque sim.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. No MSN, tenho uma conta que não mexo há meses e meses; já nem me lembro de quem lá está; qualquer dia desisto é da conta. Tenho outra conta onde só está o Déjan e o Amigo com quem partilho a casa, nada mais. E a essa dou uso diariamente, claro.
    No Facebook preciso de fazer essa limpeza, pois tenho lá amigos que nem conheço e outros que conhecer ou não é a mesma coisa.
    Já o telemóvel é mesmo necessário fazer uma limpeza de vez em quando, pois há certas pessoas que pontualmente entram nas nossa vidas, mas não são realmente importantes.

    ResponderEliminar
  9. Concordo plenamente. Fiz o mesmo há uns tempos atrás. De que serve ter números de quem não nos liga ou contactos no MSN se não falam?
    Abraço na carapaça

    ResponderEliminar
  10. olha se queres fazer novos amigos podes adicionar-me a mim e à minha gata no facebook lolololololol. quanto ao resto... estás mais que certo. de vez em quando faço exactamente o mesmo. excepto no msn que só tem 9 contactos...

    ResponderEliminar
  11. Não tenho paciência pra fazer isso. Enquanto houver espaço não me incomoda.

    (que me ordenhem até gosto.) uh, pervert!

    LOL

    ResponderEliminar
  12. estava um pouco irritado com isto. Não sou de me preocupar com a opinião de quem não me interessa. E depois, quando se começa, é um vicio. É como comer cerejas: apagava aos pares =)

    ResponderEliminar
  13. Mr. Speedy... manda-me um mail com a prenda pretendida e endereço de entrega... pode ser que tenhas sorte hehehehehehehehe ;). mas sê meigo a pedir que eu sou pobre...

    ResponderEliminar
  14. ahaha Ritchie. Poupa para o comboio da Lego :D

    ResponderEliminar
  15. ... só para avisar que no Facebook já cheguei aos 100 amigos. Estou a pensar em 80

    ResponderEliminar
  16. posso ser um dos novos amigos? XD llol

    ResponderEliminar
  17. já estou a receber currículos Miguel. as entrevistas decorrem na segunda quinzena de Dezembro ahahahah

    ResponderEliminar
  18. Pois, eu a cada 3 meses, faço uma limpeza geral no telemóvel, no facebook e msn. LOL

    Abraço

    ResponderEliminar
  19. Pronto, sou o último de novo. Dizem que os últimos são sempre os primeiros. No meu caso têm razão. :)

    No MSN tenho dezenas de contactos. A "limpeza" não é feita periodicamente porque, sinceramente, custa-me um pouco apagar as pessoas. Não me incomodam, também. Claro que às vezes há uns bloqueios de gente estúpida...
    No Facebook, vou limpando de vez em quando. Saliento o pormenor que um leitor assinalou aí em cima: há pessoas que me fazem "pedidos de amizade" no Face porque me conhecem de vista. Aceito, uma vez que não são desconhecidos. Mas se me vêem não dizem um simples "Olá". Resultado: Guilhotina. :)

    ResponderEliminar
  20. Adenda: inspirado no teu post hoje pus-me a brincar com a lista telefónica do telemóvel...e marcharam 34 contactos.
    Segue-se uma ronda pelo FB.:-)

    ResponderEliminar
  21. O meu telemóvel bem precisava de uma limpeza. Entre contactos pessoas e profissionais muitas vezes esqueço-me inclusivamente de quem são as pessoas. Habitualmente não as apago porque receio que um dia venha a precisar novamente do contacto (já aconteceu).
    No face só tenho pessoas que conheço efectivamente, com quem já troquei mais do que duas palavras. Ultrapassam as duas centenas, mas são pessoas com quem vou mantendo contacto. Mas recuso (ou deixo pendurados) pedidos de amizade quase diariamente. Se não conheço não entra.

    ResponderEliminar
  22. Ai fizeste tu muito bem... limpeza geral :p

    ResponderEliminar
  23. às vezes, também me dão fúrias dessas. não vai tudo a eito, mas quase. personagens de outros filmes, bye bye. não é por birra, mas de facto fingor às vezes também não é muito a minha onda...

    ResponderEliminar