domingo, 26 de dezembro de 2010
Visão de um Natal Futuro
Acordei perto do meio-dia. Sei que desperdicei a manhã mas continua a ser difícil abandonar o calor dos lençóis. Principalmente em dias de folga. Tacteio a cama e metade já está fria. Levanto-me, procuro os óculos na mesa de cabeceira e visto o que está à mão. A meio caminho para a cozinha, passo pela sala de estar. As luzes da árvore de Natal cumprimentam-me. O presépio já está montado e o menino Jesus ocupa o seu lugar de destaque. Os postais de Natal que chegaram no dia anterior, colocados sob a lareira acessa, completam o ambiente. Boas festas dos nossos amigos e até da nossa família afastada. Demorou mas consegui finalmente recuperar a tradição. A mesa dos doces, estrategicamente colocada no canto da sala, é convidativa mas o que preciso mesmo é de uma dose de cafeína. Deambulo em direcção à cozinha e encontro o Luís, já vestido, a terminar de embrulhar alguns presentes. "És sempre a mesma merda. Tens 20m para tomar banho antes de irmos almoçar à tua mãe", resmunga. Ligo a Nespresso.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Boa narrativa! Festas felizes :)
ResponderEliminarAh, bolas, o Luís podia dizer-te uma coisa mais sweet...
ResponderEliminarnah, seria mais ou menos assim. esta sempre a ralhar-me por eu nao aproveitar as manhas =)
ResponderEliminarAgradável e simpático o rapaz.
ResponderEliminar:)
Gostei imenso desta exposição literária da tua manhã. :) É uma forma diferente de relatares o quotidiano. Utilizo várias vezes esta forma mais elegante, digamos, de falar sobre o meu dia-a-dia na etiqueta "Diário". Gostei. ^^
ResponderEliminarLots of Love. ^^
Não me leves a mal, mas gostei da reacção do Luís; tu, melhor que ninguém, sabes que isso é, afinal, muito amor...tenho ou não tenho razão?
ResponderEliminarVeluto, my favorite! :-)
ResponderEliminarDeixa-te de posts e vai tomar banho! LOL
ResponderEliminarPS: a mim, o Nespresso não me acorda. Nem mesmo o Ristretto. Tem mesmo de ser um café tirado nas maquinetas tradicionais.
Mike: don´t forget: we recycle!
Apenas uma projecção de como seria. dei por mim a pensar como seria um Natal quando vivêssemos juntos. Uma realidade, penso, cada vez mais próxima
ResponderEliminarEheh muito bom e bem vistas as coisas 20 minutos não é assim tão pouco tempo lol
ResponderEliminarEspero que se concretize.
adoro esses momentos de prolepse...fazem sorrir a alma...
ResponderEliminar