sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Yum Cha Garden

Por norma, não publico aqui as minhas idas a restaurantes. Mas não tinha como não publicitar este. O Yum Cha Garden é um restaurante chinês. Mas desengane-se quem pense que é apenas mais um. Até porque eu odeio restaurantes chineses. Como mal e saio sempre com a roupa a cheirar a fritos.
Mas o Yum Cha Garden é, lá está, diferente e é quase uma blasfémia compara-lo aos homólogos. Esqueçam a decoração... essa é igual. Esqueçam os clepes de legumes. Esses não há. Este abençoado restaurante, bem escondido em Oeiras, prima pelo bom atendimento (até me desejaram bom 2011) e pela comida maravilhosa: principalmente os Dim Sum. Muitos, deliciosos e a preços bastante simpáticos. Chinese food is back, baby! E ganharam um fã... desde que não sirvam sopa de tartaruga.



6 comentários:

  1. Eu odeio a cozinha chinesa! :S
    O pai adora. Enquanto esteve casado com a mãe, tive más experiências com as idas aos restaurantes chineses... O que valia era eu comer pouco (já é de mim), porque se fosse de bastante alimento passava fome. Ahahahaha. :D
    Havia um, quando eu era pequenino, no Marquês de Pombal, em Lisboa. Ia lá muito com os pais. Desse tenho boas recordações porque era mesmo pequenino e ficou-me na memória. :)

    lots of love ^^

    ResponderEliminar
  2. Antes tinha uma panca pelos restaurantes chineses, mas desde que apareceram aquelas histórias da ASAE, perdi um bocado a vontade. Das raras vezes que agora opto por comida chinesa, tem sido em centros comerciais, em que sempre tenho alguma garantia e as cozinhas são abertas.

    Agora ando mais numa de comida indiana, mas fica a tua sugestão!

    Abraço e um bom ano novo!

    ResponderEliminar
  3. Troquei a comida chinesa por Japonesa à muito tempo. Estou como tu, aquele cheiro a fritos etc, não me agrada em nada. Mas quem sabe, quando for para essas bandas, experimente...
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. eu nem sou muito fã de comida chinesa... excepto numa coisa: i <3 dim sum :D Agora fiquei com fome...

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro comida chinesa, mas já ando fartinho da gorduraça que se ingere em alguns (na maioria) dos restaurantes.
    Este tem realmente muito bom aspecto, bem como a comida. Hmam!

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro comida asiática, sobretudo tailandesa, que infelizmente em Portugal não está muito desenvolvida. Mas o pior restaurante onde comi era Coreano. Ainda hoje me dá voltas ao estômago só de pensar.
    Como em tudo, tenho um chinês predilecto, onde vou normalmente uma vez por mês. É muito concorrido, especialmente ao fim de semana, mas orientam-me sempre mesa. Japonês também costumo ir sempre ao mesmo. Falta-me é uma referência de indiano, alguma sugestão? Tenho ido a um no Saldanha, mas não é nada por aí além.

    (ah, e adoro falar sobre restaurantes)

    ResponderEliminar