domingo, 9 de janeiro de 2011

Prémios Arco-Íris 2010



Cristiano Ronaldo, Bruno Nogueira, Filipa Gonçalves, Filipe La Feria e os partidos que asseguraram a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo e a lei da identidade de género são os grandes vencedores dos prémios Arco-Íris 2010, atribuídos pela ILGA Portugal. O galardão visa distinguir anualmente os que mais contribuíram para luta contra a discriminação com base na orientação sexual e na identidade de género. A entrega dos prémios decorre amanhã, no cinema São Jorge. Tomara que a Ronalda, a songa-monga irmã do CR7, apareça para receber o prémio. Ando doido por uma boa gaffe.

7 comentários:

  1. Isso realmente promete!! Eu os outros conheço os seus contributos mas o que é que fez o Cristiano Ronaldo??

    ResponderEliminar
  2. Não gosto muito do Bruno Nogueira. Vi atitudes dele, nomeadamente para o José Castelo Branco, que muito me desagradaram. Eu dava-lhe o Prémio "Homofobia / Transfobia do Ano"... É um péssimo humorista, daqueles que de piada só têm a sua figura física... Bah!

    lots of love ^^

    ResponderEliminar
  3. Eu quando li o teu post ocorreu-me a mesma pergunta do Psi. O CR porque carga de água?
    E sim, ver a mastronça da irmã é sempre um prazer. lol
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. ao que parece, o Cris declarou "Todos os cidadãos devem ter direitos e deveres exactamente iguais", após a aprovação da lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo em Portugal. A ILGA achou por bem premia-lo por ter construído uma frase com sujeito, verbo e complemento directo :D

    ResponderEliminar
  5. Penso que...ele táva a ler prontos!

    ResponderEliminar
  6. Discordo dos prémios tanto do Cristiano como do Bruno Nogueira. Mas percebo que por vezes estes prémios não são dados pela conduta que se teve, mas pela conduta que se pode vir a ter. Espero que neste campo as coisas corram bem e que os galardoados desempenhem um papel ativo (no caso do Cristiano, se calhar é mais passivo...)

    ResponderEliminar
  7. Eu fui com o Déjan assistir à distribuição dos prémios e concordo que CR, embora tenha dito aquela frase, não justifica de modo algum o prémio.
    Também não concordo com o prémio a Bruno Nogueira, não por não gostar dele (não gosto mesmo), mas porque tem uma forma de fazer humor demasiado ambígua, no que respeita à homossexualidade.
    O prémio a Filipa Gonçalves aceita-se pela sua luta para obter a mudança de sexo, num ano em que foi aprovada a lei de identidade de género (ainda não pôde ser promulgada, mas irá ser, decerto).
    Justo o prémio a La Féria, mais propriamente pelo final do seu musical do que pelo musical em si próprio.
    E o prémio mais ovacionado e também o mais sério, foi para os partidos de esquerda que aprovaram a lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Estiveram presentes deputados do PS, do BE e do PCP, só faltando alguém dos Verdes.

    ResponderEliminar