quarta-feira, 2 de março de 2011

supreendido com a blogosfera gay

Não é que o novo videoclip da "Born this Way", de uma cantorzeca qualquer, já anda para aí e ninguém faz o post? Mas andam a dormir little monsters? E claro, não serei eu a fazer o link porque continuo a preferir mulheres a sério... tipo ruivas. Mas gosto da cultura pop, por isso vamos a algumas observações. Para tanta polémica em torno da música e letra, o vídeo fica muito aquém de qualquer expectativa já que é surpreendentemente fraco. Tem uma Intro demasiado longa, uma historiazeca de bradar aos céus e coreografia desleixada. Sem uma linha condutora, as cenas sucedem-se, sempre com a Gaga a tentar chocar. Sem grande efeito. Talvez, o mais interessante no clip seja o recurso ao famoso Zombie Boy, um homem cujo propósito na vida é tatuar-se como um zombie. Aproveitando a boleia, Gaga imita-lhe a imagem. Mas a criatividade, se é que lhe podemos chamar assim, pertence totalmente ao Rick Genest.
Por fim, apenas mais um detalhe que me captou a atenção e que motivou este post. Numa das últimas imagens do vídeo, é feito um close up à Gaga, onde se nota que recriou uma falha nos dentes frontais. Será que estava a aludir a alguma rainha da pop?



10 comentários:

  1. vais-me desculpar, e por muito respeito e consideração que eu tenho por ti,sabes que sim, e respeitando a tua e qualquer opinião, assim como sei que a minha vai ser respeitada...pelo que escreveste acho que não percebeste patavina do vídeo.

    ResponderEliminar
  2. As comprações são tantas, as críticas às comparações são tantas, o videoclip é foleiro, sem originalidade e feito de forma a chocar, ou melhor a "meter nojo" a quem o vê.

    Se ainda tinha algumas duvidas agora dissiparam-se Gaga--> freak of nature e um aborto musical. Cansei.

    [Não me caiam já em cima lol é a minha modesta opinião!!!]

    ResponderEliminar
  3. E eu subscrevo o Emanuel. A história está muito boa, a intro está magnífica. Viste a falha dos dentes da Madonna e falhas-te antes dessa a luva branca de Michael Jackson. Ouve e vê tudo com atenção, vá, anda! lol ;)

    ResponderEliminar
  4. Epah, os entendidos que expliquem o vídeo para eu perceber... Tenho dificuldades, mas apanhei a "homenagem" Jackson e Madonna!

    ResponderEliminar
  5. Tudo o que a Gaga faz, tem um significado... Foi ela que o disse, por isso todo o clip tem um significado: o nascimento de uma nova raça.
    Quanto à parte de ainda ninguém ter falado nisso na blogosfera, tem-se falado no facebook... Substitui :p

    ResponderEliminar
  6. só para fazer o Emanuel comentar, já compensa toda a porrada que posso levar agora. Ainda bem que tenho as costas largas :)

    Eu percebo a msg da música: nascemos iguais, somos tão perfeitos como os outros, somos uma raça única, sem preconceitos, e tudo mais. mas seriamente... vídeo magnifico? vá, estou à espera que um de vocês expliquem todas as referências do vídeo. E eu encontrei várias...

    ResponderEliminar
  7. Por acaso, notei o mesmo que tu: o delay na postagem do vídeo. Gostei do início, mas confesso que também achei a intro demasiado longa. Mas não é uma música pela qual me perca.

    ResponderEliminar
  8. ahahahah Oh Speedy, sabes bem que, embora eu comente pouco, ando sempre aqui metido a ver o que há de novo:-D
    assim, nem o vídeo nem a música são as obras primas dela até agora, verdade seja dita, mas como little monster (ahahahah) acredito que seja o pontapé de saída po que aí vem em Maio...um mero pontapé de saída, o que é bom ainda aí está pa vir...cheira-me:-)

    mas tb o vídeo não pode ser de todo considerado básico, e não sei onde pode ser chocante...

    A minha compreensão do mesmo, para quem pediu, trata-se do antagonismo da existência, individual e social. A eterna luta entre o bem e o mal, mas o bem não é 100% puro, assim como não o será o mal, em todo o bem há uma nódoa de mal, e em todo o mal há uma fresta de bem. (justificação: a imagética da personagem "boa" conspurcada com as armas nas mãos para combater o mal VS a acção da personagem má a fazer o belo do amor com um zombie). E depois o vídeo está carregado de simbolismos, os triângulos invertidos e depois rodados, o terceiro olho, as imagens reflectidas, as homenagens ao MJ e à Madonna, a ironia do final, etc etc...
    mas pronto, isso sou só eu...já se sabe que não bato bem da cabeça:-)

    ResponderEliminar
  9. Vamos por partes.
    Ninguém me "pagou" para aqui vir defender a opinião do Speedy; é apenas a sua opinião e mais nada, há que respeitá-la.
    Também eu respeito muito as opiniões do Emanuel e do Félix (e ainda os respeito mais a eles), mas não estou de acordo com elas.
    Pronto, eu já sei que não gosto da GaGa e isso tudo é um preconceito, bla, bla, bla; mas afinal sairei eu culturalmente diminuído se não entendi as mensagens do vídeo? É evidente que não!!!
    Não gosto mesmo nada do vídeo (sic...)

    ResponderEliminar
  10. Por acaso a única coisa minimamente interessante no vídeo é a alusão final a Madonna e Michael Jackson. Estou muito desiludido com o Nick Knight e com a "mess" que é este vídeo.

    ResponderEliminar