quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Aviso desde já que o conteúdo deste post pode ferir susceptibilidades

A Benetton acaba de lançar uma campanha publicitária que coloca vários líderes políticos e religiosos a beijarem-se na boca. Sob o mote "Neste Mundo, o ódio nunca é apaziguado pelo ódio. Só o não Odiar pode apaziguar o Ódio", nesta campanha podemos ver o Barack Obama a fazer marmelada com o presidente chinês Hu Jintao e, noutra, a dar um grande chocho ao presidente venezuelano Hugo Chavez. O Papa Bento XVI e o Imam da mesquita Al-Azhar, no Cairo, Angela Merkel e Nicolas Sarkozy são outras das personalidades escolhidas. Para ver: http://unhate.benetton.com/campaign

11 comentários:

  1. Fabuloso, mais uma vez! A Benetton sabe publicitar-se...

    ResponderEliminar
  2. Francisco - Deus Olimpo16 de novembro de 2011 às 20:12

    Vou entrar em protesto

    Não fui convidado para beijar o Inhaky(marido da princesa cristina de espanha) que agora dizem que andam envolvidos em coisas de dinheiros. LOLOLOLOLOLOLOLOLOL

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Politica e/ou religião - o mote para a violência é tão antigo como a História.

    ResponderEliminar
  4. Não sou de fazer de advogado do Diabo, mas acho de mau gosto, sobretudo esta foto alusiva ao Papa Bento XVI e ao Imam. Enfim, e nem me considero católico.

    Teremos também de respeitar as convicções individuais de cada um e esta foto alusiva pode ferir as susceptibilidades de vários fiéis de ambas as religiões. Coloco-me do outro lado, aliás, exercício esse que deveria de ser feito por todos de modo a apurarmos o que consideraríamos ofensivo para nós. Se fosse católico ou muçulmano, sentir-me-ia ofendido, e ofendido profundamente.
    Uma coisa é satirizar; outra é colocar dois líderes religiosos num beijo gay! Lá as "marmeladas" do Obama, do presidente da China e do Hugo Chávez não me chocam absolutamente nada; esta considero de um profundo mau gosto e espero que "o tiro não saia pela culatra" à Benetton.

    ^^

    ResponderEliminar
  5. Adoro... saudades de uma boa campanha coque da Benetton!

    ResponderEliminar
  6. @ Mark - Compreendo o teu ponto de vista mas o objectivo passa mesmo por chocar o maior número de pessoas possível. Eu, enquanto católico, gargalhei. É tudo uma questão de manter a mente aberta.

    ResponderEliminar
  7. A maioria, sublinho - maioria - dos católicos, heterossexuais e tradicionalistas, deduzo que não acharão grande piada... Esses não têm a mente aberta, infelizmente.

    ^^

    ResponderEliminar
  8. Gosto, naturalmente; como gosto de todas as campanhas publicitárias da Benetton, que são sempre provocatórias...graças a Deus!!!

    ResponderEliminar
  9. há uns bons anos a benetton estava meio perdida na mensagem, eu acho... era polémica gratuita, mas nos últimos anos tem conseguido estabelecer uma mensagem coerente, esta então...5*.

    ResponderEliminar