terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Eu, o David e a Mariah Carey



Estava para aqui aborrecido e pensei: vamos lá galvanizar os meus leitores com um post totalmente aleatório. Confesso - que heresia - que o David Fonseca nunca me caiu totalmente no goto. Cada vez que o admito, quem me rodeia olha-me com desdém e cospe-me na testa. As mesmas pessoas que criticavam o David Fonseca por, há uns anos, ter optado por cantar em inglês. Mas adiante.
Tenho problemas com a voz dele e alergia à entoação pesada que dá a cada sílaba. Reconheço-lhe a criatividade e o talento como compositor e escritor, mas o que se há-de fazer... somos incompatíveis. Sei de cor grande parte dos seus singles e talvez o que precisemos para nos reconciliarmos seja eu assistir a um concerto dele. "Foi magnífico", já me disseram. Pois, mas para já derreteu-me com esta música. Não fosse mais uma cover de natal (da Mariah Carey para não variar) e não gostasse eu tanto desta época.

11 comentários:

  1. Concordo que precisas de o ver ao vivo. Eu vi-o este verão, no meio do Alentejo e fiquei deliciado.
    Quanto a este cover... nem sei que te diga, mas vou ouvir mais vezes para ver se consigo gostar :p

    ResponderEliminar
  2. este cover é pavoroso... just saying

    ResponderEliminar
  3. Francisco - Deus Olimpo7 de dezembro de 2011 às 02:27

    Só gosto de uma ou duas músicas :S

    Não podemos gostar todos do mesmo...

    Mea culpa lololololol

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Ahahahah, tira o David e acho que ficas muito bem acompanhado. :)
    As versões da "All I Want For Christmas Is You" são das mais divulgadas pelo mundo nesta época, não fosse o single natalício de maior sucesso de todos os tempos. Todavia, não gostei desta versão - e não é por estar influenciado pela versão original: acho que foi mal conseguida.

    A "AIWFCIY" nem é a minha música de Natal favorita da Mariah, aliás, está muito longe disso... LOL Geralmente, quem não é lamb, tende a conhecer apenas esta música e a pensar que o repertório natalício da Mariah se fica por aqui. Ela tem versões e originais de Natal bem mais interessantes, na minha opinião, claro. ^^

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito muito desta versão. Agora a desgraça é mesmo ver a Mariah a cantar esta mesma música com o Bibier. O que o dinheiro faz...

    Ass: Gattaca

    ResponderEliminar
  6. Gosto, gosto mesmo do bicho (David Fonseca), claro está depois de ter sido apanhada de surpresa num conserto dele em pela cidade da Guarda, calcula... vai daí tens de escuta-lo ao vivo, facilmente apaixonante, o que não é difícil, já que ele é assim uma coisa de giro!

    ResponderEliminar
  7. - - - - D < cuspidela na testa em forma de comentário.

    Não só adoro o David como é o meu cantor português preferido e pessoalmente nunca discordei do facto de ele cantar em inglês. Cada um canta e constrói a sua carreira como quer, só que o portuguesito que é um "achista" por natureza tem sempre de ter algo a "achar" sobre como determinada pessoa conduz a sua vida e carreira.
    Com a ajuda da queima das fitas tenho sempre o prazer de ver um concerto dele uma vez por ano e acredita que é dos poucos concertos que faço questão de ver na integra. Mas gostos são gostos.
    Um grande abraço natalício.

    ResponderEliminar
  8. Já tinha ouvido falado nesta versão mas ainda não me tinha lembrado de ir ver. É uma bonita interpretação mas prefiro muuito mais a original!
    Gosto dele, mas não o acho nada por aí além.

    ResponderEliminar
  9. Por acaso partilho da tua opinião acerca do david fonseca... mas pronto, como é natal, e isso, a gente deixa passar :P

    ResponderEliminar