domingo, 29 de abril de 2012

Contra o Patronato marchar


A minha saída do antigo trabalho foi tudo menos pacífica... e ainda está longe de estar resolvida. Por duas vezes rejeitou a minha carta de não renovação de contrato. Dizia que me estava a despedir. Eu argumentava que não: o que eu não queria era renovar contrato. Pedi-lhe os dias de férias que me estava a dever mas foram-me negados. O pagamento dos mesmos também. Apresentou-me uma carta para eu assinar em que eu concordava que a empresa não me devia nada: nem dias de férias, nem subsídios, nem vencimento, nem as ajudas de custo atrasadas. Neguei-me a assinar. Ameaçou-me de que cada dia que faltasse ao trabalho, me marcaria uma falta injustificada. 

Passei mal o fim-de-semana. Acabei por consultar um psiquiatra e coloquei uma baixa por ter uma pequena depressão. Apenas para descobrir que a minha segurança social já tinha sido cancelada, num dia em que ainda estava a trabalhar. Quando ele recebeu a minha baixa, naturalmente ficou preocupado pois a Segurança Social não tardaria a dar notícias. Enviou-me uma carta através da sua advogada a argumentar que a minha saída provocou avultados prejuízos à empresa. Conversa e ameças de merda de advogados. 

Neste momento já consultei o meu advogado, a própria Segurança Social e o Ministério do Trabalho e conheço bem os meus direitos. Enviei-lhe uma primeira carta onde o pressiono para que me pague tudo o que me deve. Não o faço pelo dinheiro mas sim por uma questão de orgulho. Caso não cumpra os seus deveres farei queixa na Segurança Social e levarei o caso a Tribunal. 

Tão depressa a empresa dele nasceu, tão depressa a afundo.

16 comentários:

  1. Deixo-te um abraço de amizade e desejos para que tudo acabe em bem...

    :)

    ResponderEliminar
  2. Situação tramada. Espero que corra tudo bem!

    ResponderEliminar
  3. Os patrões dizem que "há muita gente que não quer trabalhar", mas esquecem-se desse "pequeno" pormenor!

    Muitos não pagam ordenados, nem subsídios, nem ajudas de custo, nem cumprem os acordos! E depois ainda querem que as pessoas continuem a trabalhar como se nada fosse. Cambada de hipócritas! :S

    Oxalá consigas vencer e fazer valer os teus direitos! ^^

    Abraço e boa sorte! :)

    ResponderEliminar
  4. Percebo-te, a situação é desgastante mas fazes muito bem em lutar pelos teus direitos. Esta gente acha que pode fazer tudo o que lhe apetece e o pior é que geralmente deixamos.

    Abraço e força que prá frente é que é o caminho LOl XD

    ResponderEliminar
  5. A melhor sorte para essa situação. Não desistas e muita força e coragem, és certamente capaz :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. manda matrícula do sr.... iremos aos furos!!!!

    tudo se resolverá :)

    abc

    ResponderEliminar
  7. Enfim, situações tão incómodas... :( O pior de tudo são as repercussões na tua saúde! :/

    Espero que tudo se resolva pelo melhor!

    Abraço, tartaruguinha!

    ResponderEliminar
  8. e faz mto bem. faça-o pagar! hehehe
    parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
  9. Temos sempre que fazer valer os nossos direitos.

    ResponderEliminar
  10. Conta connosco, à porta do tribunal, para lançar impropérios ao dito cujo, e arremessar pedras aos advogados. 'We... are... family'...

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente isso acontece com maior frequência do que gostaríamos, mas faz bem em lutar por tuas coisas, não está a pedir nada a mais do que é justo.

    Até o momento não posso reclamar, parece que tudo caminha bem para o meu desfecho... E como disse o Alex, se precisar... conte conosco!

    ;-) Abração!

    ResponderEliminar
  12. há cada vez mais casos desses :( e fazem de propósito para nos fazerem sentir abaixo de cão, miseráveis. luta pelo que tens direito, sempre.

    ResponderEliminar
  13. Aos poucos, graças a pessoas como tu que enfrentam o touro pelos c%$&#s, pode ser que as coisas comecem a mudar! :)

    ResponderEliminar
  14. Que tudo se resolva do melhor modo.
    Fica aqui o meu abraço :)

    ResponderEliminar
  15. Hey lá, não fazia ideia que a saída tinha sido tão conflituosa. Cuidado, não se metam com a tartaruga furiosa!

    ResponderEliminar
  16. Eh caraças, esta última frase agradou-me!
    Vai em frente, se tens razão ele tem mais é que cumprir com os seus deveres. Os patrões são mesmo assim...uma pessoa dedica-se ao seu trabalho e no final acaba tudo a mal porque eles querem é pagar o menos possível. Reconhecer o trabalho que a pessoa teve e respeitá-la? que é lá isso!

    ResponderEliminar