A passagem de ano pouco ou nenhum significado tem para mim.
Todos os anos, a mesma missa: expectativas demasiado elevadas que nunca são concretizadas. Aos trinta anos, penso que já reuni os anos de necessários de experiência para poder afirmar: a tendência é sempre para piorar. As promessas de animação nunca são cumpridas. As pessoas bonitas, discotecas animadas e bons jantares são substituídos por miúdos que apenas bebem com um objectivo, discotecas a abarrotar e jantares cozinhados à pressão para dar resposta à afluência. Uma noite de excessos em que és obrigado a divertires-te. E eu sou avesso a imposições. Os rituais de ano novo, confesso, ainda acho uma certa piada. Mas porque sou um rapazinho dado a tradições. Agora, estar no meio de dezenas de estranhos a fazer a contagem decrescente e brindar com espumante da Raposeira dispenso. Piora quando algum anormal se lembra de chocalhar a garrafa e molhar todos em redor. Não aturo.
Este ano já dei nega a dois convites para a passagem de ano. Se realmente é uma noite especial, como muitos apregoam, decidi que vou passá-la com pessoas especiais. Vou jantar com os meus pais. Talvez passe a meia-noite com eles e até faço o countdown com a Teresa Guilherme ou uma qualquer marca de cerveja que compre os doze segundos de antena. Depois, vou ter com o meu namorado que sai do trabalho à 01:00. Passo a primeira noite, manhã e tarde do ano com ele. E ele pode tirar-me as cuecas azuis.
Pois, a passagem de ano é sempre muito complicado!
ResponderEliminarMas o melhor mesmo é ir sempre pela companhia e não pelo local :)
Por uma situação particular, meus finais de ano sempre foram em família, então nunca tive maiores pretensões com a virada do ano. E assim tenho mantido.. nunca me apeteceu maiores festas ou saídas...
ResponderEliminarE devo confessar que aos meus olhos, você tem uma bela passagem de ano pela frente! ;-)
Um grande abraço!
Apesar de tudo, parece que vais ter uma boa passagem de ano ;).
ResponderEliminarParece um plano de passagem de ano muito interessante, que entres com o pé direito! ; )
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarYou go boy (Or should I say turtle hehehehehehe)
ResponderEliminarParece-me que os planos que fazes em relação à passagem de ano são os mais acertados e compartilho totalmente contigo o sentimento que tens em relação a este dia.
Espero que tenhas passado um excelente Natal e que tenha um 2012 fantástico.
Sounds like a good plan...
ResponderEliminarEu também não gosto do divertimento forçado da passagem de ano, mas precisamente por causa disso celebro a passagem de ano dois dias antes, com um grupo especial de amigos, em que inclusivamente contamos as doze badaladas e comemos as passas de uva enquanto formulamos os desejos. Quem olha para nós, no restaurante ou já na discoteca, pensa que somos malucos. Eu limito-me a pensar, se o Natal é quando um homem quer, porque é que a passagem de ano não é assim também?
:) por todas essas razões arranjei o pretexto de viajar na passagem de ano... ;)
ResponderEliminarA tradição já não é o que era. Já faz uns bons anos que optei pela troca ddo azul pelo encarnado das cuecas LOLOLo
ResponderEliminarAbraço
Feliz 2012
Gostei da tua reflexão: madura e real.
ResponderEliminarMas aproveita cada momento, sobretudo junto a todos os que amas. Afinal, somos excessivamente efémeros neste mundo.
Abraço.
Admito que não gosto lá muito de passar a passagem de ano em casa. :) É uma noite como qualquer outra, todavia auspiciosa: nunca se sabe o que virá no ano que se segue. :)
ResponderEliminarAhahah, diverte-te na passagem de ano. Soa-me que vai haver diversão. :D
Sou um pouco como tu... este ano talvez passe a passagem de ano com os meus pais.
ResponderEliminarQuanto à parte das cuecas, fazem muito bem e btw gosto de azul =p lol
abr
Tirando ali o Miguel e o ILoveMyShoes, nenhum de vocês me contou como será a vossa passagem de ano. Não acredito que a uma semana da Grande Noite, ainda ninguém tenha planos.
ResponderEliminarO objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo.
ResponderEliminarÉ que nós deveríamos ter uma alma nova.
É dentro de você é dentro de mim que devemos deixar renascer amor e Esperança,
pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus!
Desejo um Feliz e Abençoado Ano Novo.
Um 2012 de relizações na sua vida .Na nossas vidas.
De coração te agradeço pela sua linda amizade.
Beijos de Paz e Luz.
Com Carinho.
Evanir.
Que Em 2012 possamos estar juntos muito mais
que em 2011.
E como foi a história dos Air Swimmers?
ResponderEliminar@Evanir - Obrigado pelos seus votos. Espero que 2012 também lhe traga muita felicidade
ResponderEliminar@Anónimo - Os AirSwimmers foram oficialmente eleitos pelos meus sobrinhos como a melhor prenda deste natal. É uma engenhoca muito catita =)
Partilho a tua opinião sobre a passagem do ano. Nunca gostei de me divertir por imposição, e o mesmo vale para o Carnaval.
ResponderEliminarGeralmente, janto com meia dúzia de amigos num restaurante sem pretensões e sem menus especiais e depois vamos a casa de algum de nós assinalar com um brinde a passagem da meia noite.
Sou um piegas e comovo-me sempre quando telefono nessa altura à minha Mãe e ao Déjan. Que falta me faz o Déjan e não tenho medo de dizer que te invejo com a maravilhosa noite de fim de ano que vais ter...
Concordo Pinguim, por altura do Carnaval basta-me mudar o título a este post. Caso não passasse a noite com a família, os meus planos iriam no seguimento do que descreveste: algo mais caseiro e apenas rodeado de amigos. E claro, o teu Déjan: acredito que cada vez custe mais estar longe dele =(
ResponderEliminarparece-me que, em geral, quem acha piada ao natal não vê grande graça na passagem de ano... same here.
ResponderEliminarSubscrevo por completo. Sempre a mesma mesmice e ainda ter que estar alegre por imposição. Afinal só muda o calendário mesmo, de resto fica tudo na mesma.
ResponderEliminarBeijos
Penso exactamente como tu! Demasiadas expectativas e depois, pumba, uma porcaria...
ResponderEliminarEu nem as tradições, porque não gosto muito de passas nem de espumante xD
Giro, giro, era passar a meia noite a ver um filme ou algo do género, mas já sei que não vou poder fazer isso -.-' E nem me apetece ouvir a Teresinha querida!
E assim está o espírito para a passagem de ano.
I'm all about Christmas... New Year's Eve it's not my thing.
ResponderEliminar