“Um Activismozinho por dia... não sabe o bem que lhe fazia!” é o slogan de apresentação da página Exército de Dumbledore, cujos autores, na sua luta contra os Slytherin deste mundo, reclamam ter afixado 150 cartazes de protesto em Lisboa. Uma acção a que chamaram de "Phobic-Hunt" e que foi pensada para fazer frente " Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado". Que se lixe. Para fazer frente à Administração do Metropolitano de Lisboa, que recusou recentemente uma campanha de publicidade da Manhunt. Uma recusa que se transformaria na maior acção publicitária para a página de encontros em Portugal... e sem gastar um tusto. Como foi possível ler em algumas páginas gays, este "incidente" dividiu as irmãs. Uns consideraram as razões alegadas pelo Metro como aceitáveis, acrescentando que a publicidade (a existir) aguçaria ainda mais o preconceito de que somos todos uns galdérios. Não somos todos mas a rede social tem 60 mil utilizadores em Portugal. Outros acusavam os primeiros de "discriminação interna" e que o metro não tinha argumentos sólidos para recusar um investimento. Ainda para mais numa altura de crise e num país onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo é já uma realidade. Independentemente disso, adoro estas acções amigáveis e silenciosas. Pequenos momentos que rapidamente se tornam virais e que provocam reacções. Nem que seja mentalidade a mentalidade.E já está prometida uma segunda acção. Aguardemos.
LOOL muito bom... XD
ResponderEliminarMuito cool!!!!
ResponderEliminarOlha eu tenho a dizer que gosto muito desta campanha do exercito de Dembledore. Agora convenhamos que a do Manhunt já é de mais. Eu nem falo de má imagem mas a verdade é que duvido que exista alguem homossexual que não saiba o que é o Manhunt. Não me parece que haja necessidade de publicidade...
ResponderEliminarAbraços
concordo contigo. Penso mesmo que o objectivo foi chocar. Conseguiram pelo menos lançar o tema na praça pública.
EliminarGuerilla Marketing! Adoro.
ResponderEliminarTambém não compreendo o interesse do manhunt em se publicitar no metro.
ResponderEliminarAcho um pouco leviana a comparação entre um site de encontros - sexuais em percentagem significativa - e a lingerie feminina, nos argumentos de discriminação.
Penso que a aflição vitimizadora de alguns gays acaba prejudicando a 'comunidade' gay no geral. Metro não aceita, está no seu direito. Há mais espaços públicos pelo país fora. Considera-se atropelo a um direito, então seguem-se a vias legais e cívicas ajustadas.
60000? Ena. 20% da 'comunidade bi e gay'. Significa que os restantes 80% preferem dedicar-se à blogosfera?
Ou parques escuros, a meio da noite.
EliminarAchei ótima a iniciativa. Estamos precisando de reacionários assim no Brasil.
ResponderEliminarde certeza que também há boas iniciativas. Por cá ainda vão sendo poucas. abraço Lobo
EliminarGosto da ideia, não conhecia esta iniciativa, como não conheço nada..
ResponderEliminaré só estar atenta aos blogs. alguns vão dando estas novidades :)
EliminarNa cabeça de muita gente ainda só há aceitação para fotos de meninas a fazer publicidade a lingerie abraçadinhas e aos beijos.
ResponderEliminaré mais fácil de aceitar do que dois homens adultos aos beijos. complexos de uma sociedade profundamente machista.
EliminarAchei a ideia da publicidade do Manhunt, perfeitamente ridícula e que só serviu para aumentar ainda mais os níveis da homofobia reinante.
ResponderEliminarHá tempo para tudo e local para tudo...