Honestamente. Mas assim do fundo do coração. Juro pelos três pastorinhos. Nunca estive numa cidade mais gay friendly do que Barcelona. E já conto com algumas viagens no bucho. Tantos mas tantos casais gay e lésbicos, possivelmente em algumas zonas superiores aos casais hetero, que me fez perceber o quão pequena e retrógrada é Lisboa. Nostra culpa?
Rapazes e raparigas adolescentes, homens e mulheres a segurarem a mão, a darem um abraço ou simplesmente um beijo apaixonado na rua. Quem diz na rua, diz no restaurante. No metro. Numa igreja. Pelas avenidas a aceitação é clara. Restaurantes apenas para casais gays, livrarias especializadas, cabeleireiros e mesmo lojas de roupa. Todo um negócio de nicho (será mesmo?) devidamente anunciado por cartazes, bandeiras, flyers distribuídos pelas esquinas ou mesmo por drag queens vestidas a rigor. A noite, essa, desiludiu-me. Culpa de ser Janeiro, de estar frio e de nós sairmos à noite em dias de semana. Ele queria ir à discoteca. Eu preferi fugir à confusão. Ainda assim experimentámos o Dacksy, o La Chapelle, o People, o Plata e o NightBerry. Uns repetimos na mesma noite. Experimentámos outros que não valem a pena a publicidade.
E assim foi Barcelona. Para finalizar a trilogia de posts aborrecidos, e para quem de futuro pondere viajar, aconselho que tenham cuidado com as mochilas. Ao que parece, existe uma rede de carteiristas profissionais de mãos delicadas pelas ruas e metro da cidade. Nós aprendemos da forma mais difícil e numa dada noite conhecemos o posto de polícia da Plaza da Catalunya e na manhã seguinte estávamos a tirar uma senha no Consulado Geral de Portugal. Qué suerte!!!
Carteiristas é sempre mau... Podiam levar o dinheiro e devolver os documentos e afins. Tentar minimizar os danos(digo eu)...
ResponderEliminarPelo que li, a experiência foi boa, muito boa e recomenda-se XD. Fico à espera de uma nova viagem a dois ;)
Abraço
No aspecto de roubos, Barcelona é o Paraíso, comparada com Sevilha...
ResponderEliminarRegresso à blogosfera e deparo-me com esta tua saga de uma viagem a Barcelona, que pelo que vejo, fui muito interessante. Não conheço Barcelona e com certeza aguçaste-me o apetite.
ResponderEliminarAgora que voltaste, pronto para enfrentar a rotina lisboeta? :)
Até já
Ahhhh, o teu rapazinho estava com vontade de libertar a franga!!!
ResponderEliminarBem, já temos umas quantas dicas de sítios para sair. Foram a alguma discoteca da moda (não necessariamente gay)?
"Juro pelos três pastorinhos"! LOL Épico. :D
ResponderEliminarRealmente, o nosso país, comparativamente à vizinha Espanha, ainda tem muito a aprender com os exemplos "aqui do lado". O cenário de Barcelona é uma miragem em Lisboa, por enquanto...
Tenho vontade de ir a Barcelona à algum tempo, terei os teus post em conta quando o fizer :) Parabéns pela viagem, tirando o "pequeno" incidente parece que valeu a pena. Se achaste Barcelona muito mais à frente que Lisboa imagina agora comparando as restantes cidades(zinhas) portuguesas :)
ResponderEliminarBarcelona deve ser linda.
ResponderEliminarAchei Madrid super acolhedora para com os gays, assim como Paris.
Um bjo do Brasil.
Poxa, não imaginava que Barcelona era tão evoluída assim... serve de exemplo pra muitas outras regiões...
ResponderEliminarAnotado no meu guia de viagens!
Abraços!
Uma coisa que reparei é que lá os homens, pelo menos os que vi, são lindos!!! Uma das imagens que mais me marcou foi ver um casal, na caso dos trinta com muito bom aspecto e com um carrinho de bebé a passearem...tocou-me muito e mudou certas perspectivas que tinha.
ResponderEliminarAh, com os batedores de carteira não hei de me preocupar. O Rio de Janeiro me treinou muito bem hahaha
ResponderEliminarMas olha, fiquei com vontade de conhecer. Mesmo. Não é todo dia que nos deparamos com um lugar friendly assim.
Eu já lá fui 3 vezes e nunca me palmaram a carteira... mas conheço tntas histórias dessas de quem esteve a Barcelona! Diz que é como ir a Roma e não ver o Papa :)
ResponderEliminarQueria lá ir no próximo verão com o bf. Veremos. Mas ficam registados os alertas.
ResponderEliminarcom tanto interesse dos meus leitores a irem, devíamos ter organizado uma excursão :D
ResponderEliminarAbraços para todos
Bom saber que há sítios melhores do que Lisboa e as cidades portuguesas para vivermos livremente :)
ResponderEliminarMas pronto, não gosto muito dessa ideia de "exclusividade homossexual".
Gostei de todos os teus relatos, deixou uma pequena vontade de passar por lá!
Beijo *