segunda-feira, 30 de maio de 2011

idas ao supermercado

Mais do que adorar ver pessoas na rua ou numa esplanada, adoro analisar o que compram quando vão ao supermercado. Especialmente aquelas que, como eu, se deslocam propositadamente para comprar apenas uma mão cheia de items, num dia da semana. Logo, aqueles objectos/alimentos imprescindíveis para aquele dia, importantes ao ponto de justificarem um desvio no regresso a casa.

Por exemplo, o que pensar de um homem, nos seus quarenta anos, sem anel de casado, que comprou kiwis, maçãs, leite magro, uma palete de água com gás e... bolachas de chocolate? Talvez um solteiro que ainda não desistiu de manter a forma física para agradar ao sexo oposto. Mas com algumas facadinhas na dieta pelo caminho, que a vida já está cheia de sacrifícios.

Uma outra mulher à minha frente levava pão Bimbo sem côdea, fiambre de perú, tomates e quatro garrafas de vinho JP. É possivelmente a pior organizadora de festas em casa de sempre ou então um alcoólica, sendo que o pão era só para disfarçar.

Eu? Bem, eu comprei uma caixa de línguas de veado, dois pacotes café Delta Q e um desodorizante anti-transpirante. Pois...

9 comentários:

  1. Também adoro fazer isso - i.e. observar as pessoas e tentar perceber a sua história.
    Agora, línguas de viado? Eu conhecia era línguas de gato.

    ResponderEliminar
  2. Eu diria que o fulano das linguas de Viado, café e desodorizante é gay ou bi!

    Brincadeirinha :p

    ResponderEliminar
  3. Sou completamente distraido. Confesso que não consigo prestar atenção nem no que Eu estou comprando hahaha

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto desse tipo de jogos psicológicos, mas nunca experimentei no que respeita às compras do hipermercado.

    ResponderEliminar
  5. línguas de veado, dois pacotes café Delta Q e um desodorizante anti-transpirante = pessoa de hábitos self-conscious :) As línguas de veado são pra acompanhar o café?

    ResponderEliminar
  6. Eu há imenso tempo que não vou às compras de hipermercado. Quem o costuma fazer cá em casa é a Ana e eu acompanhava-a quando era pequeno.
    Nunca tive o hábito de reparar no que as pessoas compram. É-me indiferente. (:
    Vou fazer um pequeno exercício que demonstrará o que não poderia faltar no meu carrinho de compras caso fosse eu a dirigir-me ao supermercado (pequenos artigos): pacotinhos de leite dos pequeninos, biscoitos e, caso não tivesse em casa, os artigos de higiene pessoal. (:

    ResponderEliminar
  7. Eu e o Lobo devemos ser primos... Sou a pessoa mais distraída que anda no supermercado, ao ponto de não ver um produto que está mesmo à frente dos seus olhos... lol

    ResponderEliminar
  8. Ah, ah! Também tenho esse hábito de reparar e tecer teorias. É o que dá ir ao supermercado sozinho a maioria das vezes!
    É uma actividade interessante e divertida.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  9. Eu sou exactamente assim, mas não apenas no supermercado. Na esplanada, no restaurante, até na paragem do autocarro (quando andava de autocarro) estava sempre a tecer teorias. Acho que li demasiado Conan Doyle.

    ResponderEliminar