quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Bow to my Queen

Escrevia eu há duas semanas que um dos factos mais bizarros sobre mim era "Ouvir todos os dias pelo menos uma música da minha banda favorita". O que não expliquei na altura era que a banda em questão são os defuntos Garbage e que esta paranóia dura já desde 1994. Ou seja, há 5616 dias.
Quem me conhece sabe perfeitamente deste meu amor doentio. Simplesmente não enjoo. As letras, a música, a personalidade da Shirley Manson... tudo me agrada, com tudo me identifico. Por exemplo: uma vez conheci um rapaz durante umas das minhas reportagens e a química foi instantânea. Dias mais tarde, ele perguntava-me como é que eu me definia. Sugeri-lhe que ouvisse Garbage e encontraria a resposta. Quando terminei a relação, enviou-me por e-mail a letra de uma das canções dos Garbage e assinou: Pensava que podias mudar por mim. E fez-me sentir pior que merda.

E porquê tudo isto agora? Simplesmente porque a minha Musa publicou uma nova demo no Facebook. "Lighten Up" é um crítica à Indústria Discográfica, e à sociedade em geral, pelas pressões exercidas sobre as mulheres. Querem-se mais frescas, mais novas, mais despidas e sexys. Nem que para isso seja necessário recorrer às cirurgias plásticas. Nem vos digo quantas vezes já ouvi esta música hoje.


13 comentários:

  1. Ainda hoje me penitencio por não os ter ido ver à longínqua Expo 98. Mas, na altura, ainda não tinha feito 18 anos e não acharam muita piada que lá fosse sozinho à noite. Isso é que eram tempos: um bilhete da Expo, à noite, custava pouco mais de 10 euros! Bah!

    Na minha playlist favorita dos Garbage estão:

    - Push It
    - Crush (tema do filme Romeu e Julieta)
    - Stupid girl

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia este grupo, mas gostei da demo, muito levezinha e agradável. :)

    ResponderEliminar
  3. o mesmo se passou comigo Blog Liker. E é dos poucos arrependimentos que carrego. Mas digo-te uma coisa: se vierem a juntar-se para algum concerto, viajo independentemente de onde seja

    ResponderEliminar
  4. Como é que alguém pode não conhecer os garbage... mesmo que apenas de ter ouvido falar deles.
    Eu conheci-os com a música temptation waits... que ainda hoje adoro e muda totalmente a minha alma ao ouvi-la. Sinto-me outro e viajo uns anos no tempo. Na altura da expo tinha uns 15 anos e tive aquela pena de não ter ido mas passou como a maior parte das coisas de adolescentes passam... hoje, passados todos esses anos, penso que teria sido um momento a lembrar por outros tantos anos. Paciência, arranja um bilhete a mais que eu vou contigo onde eles forem.
    Desde essa altura que fazem parte da minha vida e representam horas e horas de companhia, alegrias, raivas, tristezas e um sem fim de outros sentimentos ao seu som. se eu já gostava de ti e do teu blog agora sou super fã tah hehehehehehe ;)

    E a noiva música… five freakin stars!

    ResponderEliminar
  5. Não sendo a minha banda de eleição, foi e continua a ser uma música que sempre se ouve bem. É intemporal.
    Para além da música, é todo o "pack" que agrada. As letras, a sonoridade, o ambiente e a personalidade da Shirleyzinha que imprime nas músicas a "marca" Garbage. (não imagino Garbage sem ser com ela).
    The World is not Enough, Only Happy When It Rains, Crush, Push It, You Look So Fine, Run Baby Run, Tell Me Where It Hurts... são alguns dos temas que me lembro e que gosto.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Garbage...também adoro! Ainda há pouco tempo eu e o meu coelho fizémos uma longa viagem e a banda sonora, qual era? Garbage... eu a cantar em plenos pulmões e o meu coelho a apanhar uma seca (pois não é muito o estilo dele).
    Lembro-me de no final dos anos 90 ser eu ainda um coelho jovem e inocente e ficar pasmado quando via na tv o videoclip da música "I Think I'm Paranoid", com a capacidade de abertura de boca da vocalista, e de enfiar lá a mão :-) desde a primeira vez que vi o vídeo que fiquei a adorar a música, até hoje. Depois mais tarde consegui comprar os álbuns, e conhecer melhor a música deles para além dos singles. Gosto sobretudo dos dois primeiros e dos "Garbage dos anos 90" eheh.
    Abraços e preserva bem os cd's para que te durem o resto da vida ;-)

    P.

    ResponderEliminar
  7. Uau, quem diria. Confesso que estou espantado por encontrar tantos connoisseurs =)

    Ganharam um amigo para a vida. Amo-vos :D

    ResponderEliminar
  8. Eu sou mais ligado à música pop, mas também existem algumas músicas que ouço vezes e vezes sem conta. :)

    Gostei da música. É leve e calma.

    ResponderEliminar
  9. Adoro-a e do que li também te adoro a ti. é muito dificil ver-se um blog de uma pessoa que é assumidamente gay e lê-lo sem se pensar no assunto compreendes. falas de ti, da tua vida e da relação com o teu namorado como algo de perfeitamente normal e sem aqueles dramas todos que se costumam ler noutros lados.
    adoro a tua postura e a tua atitude. venho muito pouco à net mas sempre que possa passo aqui no sitio da tartaruguinha. E que sejam muito felizes e que continues assim com a vida. Além do ritchie já tenho mais alguém que me interessaria conhecer pa. Gosto da vossa forma de estar.

    ResponderEliminar
  10. Acabaste de dar-me duas ideias para dois posts Xana. Thank you :)

    E és sempre bem-vinda ao meu aquário. E quem sabe, um dia encontramos-nos os três eheh

    ResponderEliminar
  11. Speedy, já a viste como actriz em TERMINATOR: The Sarah Connor Chronicles? Ela participa na segunda série.

    Bem, ela desempenha na perfeição o papel de robô. Curioso que nunca a identifiquei na série como a vocalista.

    Só descobri quando nos extras do DVD da série, ela aparece a falar super simpática e a dizer que era cantora. Aí associei. Ela tb gravou uma música para um dos episódios!

    Interessante*

    ResponderEliminar
  12. Já a vi. Bad ass chick :D
    E a música é uma cover. Chama-se "Samson and Delilah". Abraços

    ResponderEliminar
  13. só te digo: há malucos para tudo ;)
    e já vi maluqueiras bem piores, muito piores! ouvir Garbage deve ser terapêutico e estimulante.

    ResponderEliminar