terça-feira, 14 de setembro de 2010

Futurologia

Noite. A noite tem de estar escura como os meus pulmões. O céu limpo mas não faço questão. Pode estar nevoeiro, de chuva ou simplesmente adormecida. E silêncio. Quero ouvir os meus pensamentos e o cigarro a morrer lentamente pousado no cinzeiro. A sala, semi-iluminada, denunciará os contornos de toda a mobília. Entre ela, a máquina de escrever, orgulhosa no seu local de destaque, que entretanto terei comprado. Música, sem dúvida, não abdico da música. Será com ela que quero partilhar o meu descanso. Nem tenho o hábito de ver televisão. Um jazz melancólico ou uma bossa nova. Não preciso de mais. Talvez um livro, grosso, sobre a alma humana ou mesmo uma biografia.... de alguém já morto de preferência. Na outra mão, o meu martini ou um copo de vinho tinto. Sim, será um belo início de noite, quando me tiver finalmente mudado para a minha casa. O mais tardar, espero, no espaço de um ano. Só não sei como o conseguirei fazer se o meu namorado estiver ao lado, com a TV Guia debaixo do rabo, e a rir com o "Aqui não há quem Viva". Temos de ter uma conversa séria sobre isto do "vamos viver felizes para sempre".

9 comentários:

  1. bestial..... gostei do texto!! xD

    afinal, os meninos são muito diferentes um do outro... mas as coisas resultam assim, quanto mais diferentes melhor, há muito mais pra partilhar, para explicar, conversar... e amar ;)

    abc

    ResponderEliminar
  2. Tv guia? Deusmalibre.
    Uma coisa é certa podes sempre mandá-lo pro ginásio perder os tais quilinhos enquanto descansas. hehehe

    ResponderEliminar
  3. Não me digas que ele tambem lê a Maria? Não sei porquê temho duvidas deste romance.

    ResponderEliminar
  4. E agora a surpresa: Sôfrego já trabalhei na Maria. E nem te passa pela cabeça o quanto se aprende =).

    Acho que somos diferentes mas a verdade é que eu era incapaz de namorar com alguém como... eu.

    ResponderEliminar
  5. O meu Mais-Que-Tudo também é exactamente o meu oposto, se calhar ele é mais como tu e eu sou quem gosta da TvGuia, e no entanto dentro das 4 paredes damo-nos lindamente. Ele cozinha eu lavo, ele organiza e eu arrumo. E depois, o giro é que de parte a parte com o tempo, com a convivência os hábitos vão mudando, é muito engraçado como subtilmente as coisas se ajustam.
    Em vez do jazz melancólico, vais estar numa sala, com luzes médias, a beber vinho tinto sim, e a rir-te com o Aqui não há quem viva:-P Que venha rápido essa noite!
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Ora que fim inesperado para esse teu texto, e depois, ao ler o comentário que escreveste mais abaixo fiquei a pensar. :-P

    ResponderEliminar
  7. Olha que engraçado, não somos só nós a lutar pelo canal de televisão. Eu sportv ou sic notícias, ele MTV ou VH1 (se ele lê isto mata-me!)

    ResponderEliminar
  8. Viver junto não é igual a namorar só,porque vão haver pequeninas coisas que te vão irritar ao principio e a ele igual,mas os ajustes fazem-se,os problemitas ultrapassam-se e aí sim podem viver felizes para sempre. Diga-se de passagem que namorar com alguém igual a nós deve ser no mínimo aborrecido...

    ResponderEliminar
  9. Além disso é fácil ele convencer-me a pôr o livro de lado... adoro fazer ronha no sofa

    ResponderEliminar