quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ooh La La

Afinal, de todas as maneiras de como Paris podia correr mal nenhuma se concretizou. Os terroristas perderam a oportunidade de me aniquilarem, o sol sempre brilhou ainda que as noites fossem frias, e a Greve Geral não afectou o meu voo. Sim, o quarto tinha banheira mas a casa-de-banho era estupidamente pequena para um hotel de cinco estrelas. Fotografei-me mas aparecia sempre mais de mim do que queria publicar. E quando não aparecia, sinceramente... não tinham piada. Por isso, pas de photo pour vous.


Infelizmente, a história repete-se e mais uma vez, não vi praticamente nada. Passeei pelos Champs Elysees, passando pela La Place de la Concorde, até ao Arc de Triomphe. Pelo cantinho do olho, semicerrado, consegui ver um petit peu da Tour Eiffel e do Musée du Louvre. Nada mais.
De resto, os franceses são intragáveis e fazia-lhes falta uma pila de cavalo a sangue frio pelo cu acima para ver se espevitavam. Para capital da moda vestem-se mal, são sujos e mal-educados. Os únicos decentes eram mesmo os gays que se cheiravam à distância. O trânsito é infernal e vence sempre a lei do mais forte: ou sais da frente, ou passo-te a ferro. Além disso, quando se falava com os franceses em inglês, respondiam em francês. SEMPRE. Ou o episódio da empregada reles de café que, depois de me perguntar se eu era português e eu responder que sim, me virou as costas. La vache. Já sei como se sentem os ciganos.

Mas sim. Sem dúvida que me parece uma cidade que vale a pena uma segunda visita. De férias. Quatro dias devem ser suficientes. Avec Louis, s'il vous plaît

10 comentários:

  1. Ah pois...mas eu falo sempre em Francês com eles...
    Eu tb não gosto qd me interpelam em Inglês no meu país...acho deselegante eles acharem que TODA a gente deve falar Inglês.

    E intragáveis?...Oh Deus...eu nunca tive um única problema ou razão de queixa...serei terrivelmente encantador? LOL

    ResponderEliminar
  2. Eu só tolero os franceses porque adoro a língua deles e respiro a sua cultura,
    E ADORO Paris, surtout avec mon Déjan...

    ResponderEliminar
  3. O meu francês ficou bem enterrado na preparatória. Não é uma língua que aprecie. E quando vou a um evento internacional, que foi o caso, conto com que saibam pelo menos duas línguas. A dada altura, até espanhol falei com eles... just for fun

    ResponderEliminar
  4. Bem fazem os Espanhóis: «no te entiendo»... e pronto, ficam por ali... e tu que te desenrasques...

    ResponderEliminar
  5. É inevitável cantar Dino Meira..."voltei, voltei, voltei de lá...":-)

    ResponderEliminar
  6. :O intragáveis? Nunca tive essa impressão... aliás sempre fui muito bem tratado e saio de Paris com a alma cheia de civismo... e a cidade é liiiinda... eu vou lá estar 3 semanas em Novembro... queres lá ir ter e eu mostro-te a minha Paris?

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Então e nem houve tempo pra comer um crepe nutella em montmartre? :P

    ResponderEliminar
  9. "Ou o episódio da empregada reles de café que, depois de me perguntar se eu era português e eu responder que sim, me virou as costas. La vache. Já sei como se sentem os ciganos"

    lool.. eh eh

    Hugs :)

    ResponderEliminar
  10. Nem um crepezinho de chocolate, coberto com chocolate e polvilhado com chocolate. Fiquei tão triste. Mas lá voltarei. Não em Novembro porque, embora tenha férias, já tenho uma data especial a comemorar :)

    ResponderEliminar