segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Time is running up

Estou a uma semana de celebrar o segundo aniversário de namoro e não tenho prenda para lhe dar. Não é que o cabrão do meu namorado foi reduzindo, ao longo dos meses, as minhas possibilidades até me sobrar só uma? Senão vejamos: tinha pensado em oferecer-lhe um telemóvel há uns meses. Ele comprou um smartphone de repente, queixando-se depois de estar com falta de dinheiro. Ia sugerindo roupa e fui prontamente proibido. "Sou picuinhas", diz-me. O perfume escolheu, pediu para comprar numa das minhas viagens e agora quer dar-me o dinheiro por ele. Não há cá confianças. Bilhetes para peças, espectáculos e afins não vale a pena porque como moramos longe um do outro, é para esquecer. Como se trata do aniversário do nosso segundo ano de namoro, não me atrevo a dar livros ou CDs... só se for para levar com eles na mona. E assim estou... reduzido ao famigerado anel, a única prenda que ele me pede. Preciso de uma ideia de génio... e rapidamente, senão na próxima semana tenho uma anilha. HELPPPP

24 comentários:

  1. Posso ser a minha faceta super-sovina a falar... MAS que tal um encontro romântico em casa um do outro? tens mesmo de dar algo tangível?
    Eu contentava-me ;)

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o Rui. Tem mesmo de haver prenda? Que tal um fim-de-semana romântico num hotel ou assim?
    Eu falo mas também já ando a pensar no que poderei dar. Ainda faltam dois meses para o segundo aniversário mas eu demoro imenso tempo a escolher uma prenda para ele. O anel está fora de questão XD.
    Ao menos tu sabes que com o anel não falhas :P.

    ResponderEliminar
  3. hummm cheira-me que no fundo no fundo até queres dar o anel, e no fundo no fundo tu até queres ter essa anilha, que de alguma forma te liga a alguém...;-)
    Mas se realmente não queres oferecer um anelzito, porque não lhe ofereces uma promessa? Quem diz promessa, diz carta de amor...daquelas bem ridículas, daquelas bem sinceras...fica a dica:-)

    ResponderEliminar
  4. E como anda aquela história da perda de peso? Lol.

    ResponderEliminar
  5. Só eu não comemoro data de namoro... Ainda!!! Ahahahahahah. :)

    Olha, não faço a mínima ideia. Reduziste significativamente as hipóteses... Mas, voto no jantar romântico, que fica sempre bem, e o anel de noivado, porque não? :)

    Divirtam-se muito! :)

    ResponderEliminar
  6. Lamento muito, caro Speedy. O quanto eu gostaria de ser simpático e (sobretudo) útil! Mas continuo em crise... de ideias. De qualquer modo, estou convicto que te desenrascarás da melhor forma desta situação... :)

    ResponderEliminar
  7. ahah a história do peso foi à vida. É o que dá ele ter arranjado um segundo emprego e uma pós-graduação.

    Já o fim-de-semana está organizado, com direito a jantarzinho e tudo. O pior é que nunca fomos de dar prendas um ao outro. Não ligamos mas desta vez parece mal não oferecer qualquer coisinha. A carta escrevi-lha no nosso primeiro ano de namoro. Chorou durante cinco minutos. Quando me esforço, até me safo bem :)

    @Ophiuchus: Um bocadinho demais, não? :D

    ResponderEliminar
  8. Bem... Eu já comemorei os dois anos de namoro, e não houve prendas... foi coisa em que nunca oferecemos prendas foi nos aniversários de namoro, apesar de haver sempre espaço para um jantar e noite + cuidada.

    Bem, quanto ao que ofereceres, voto nas propostas acima, do jantar romântico...se bem que o anel também não parece mal;)

    ResponderEliminar
  9. acho que lhe devias dar um anel destes: http://www.kandkkandies.com/images/Ring%20Pops.jpg :) mas só se ele gostar de rebuçados :P Em alternativa, sugiro uma sessão de spa pros dois - de preferência no ritz, mas o H2Omem tb é interessante e sempre é mais barato :)

    ResponderEliminar
  10. Vocês gozam mas eu é que estou à rasca. Um SPA tinha piada mas duvido que ele alinhasse. E a viagem está fora de questão: Sou jornalista = pobre mas rico em sonhos

    Hoje falamos sobre a prenda. Ele também não sabe o que me vai dar. Já estou a ver como vai terminar :D

    ResponderEliminar
  11. De certeza que não dá para a viagem? Uma escapadela a uma cidade europeia não fica necessariamente muito caro. Senão olha... é desta que a tartaruga leva a anilha. Vê lá se não tem gps. ;-)

    ResponderEliminar
  12. HI!

    Quanto estás disposto a gastar? Muito, pouco? Para comprar os anéis terás que desembolsar algum montante! Eu pessoalmente não gosto muito de anéis…mas já gostei. Existem coisas que simbolizam, para mim, muito melhor o amor que se sente por outra pessoa.
    Se é isso que ele quer, então força!
    Podes comprar um fim-de-semana num local bem sossegado, tal como o pessoal aqui sugere.
    Ou, optar por um jantar romântico (surpresa) num restaurante (de qualidade) e depois terminar a noite em casa. Um bom vinho tinto, algo agradável que possas acompanhar.
    Aconselhava-te uns morangos com molho de chocolate (uma taça de morangos e outra de molho de chocolate), um bom filme, 0 roupa, e vais ver que bem antes de chegar a meio do filme darás outra utilidade aos morangos.
    Como não estamos em época de morangos, podes usar manga (bem madura), fica bem com o chocolate.
    Gostava de fazer destas surpresas ao meu ex (agora faço-as a mim). Um jantar num restaurante bem nice, e casa. Um vinho e sem dar por isso pulava-mos a introdução, directos ao que interessava.
    Força ai!

    ResponderEliminar
  13. Não sejas forreta, em vez de um simples anel, e não é todos os dias que fazemos dois anos de namoro, aqui vai uma deixa:

    1) Um perfume é sempre um perfume,

    2) Uns boxers, para depois o tirares, LOL;

    3) Um bom vinho ao jantar,

    4) Uma viagem, não te queixes, nesta altura é época baixa... :D

    5) Por fim, o tão esperado anel de noivado, desculpa, de namoro...

    Nota: Não é para escolheres uma, é para "abrires a carteira"

    Abraço, os maiores sucessos e muitos anos de namoro

    ResponderEliminar
  14. Eu vou ser de uma originalidade estonteante, por isso prepara-te.lol
    Uma vez que a "cena" do peso foi ao ar, sempre podias experimentar este novo produto/serviço: http://www.mysweets4u.com/pt
    Abraço.

    ResponderEliminar
  15. Speedy, ele até pode não gostar da ideia mas depois de lá estar de certeza que vai gostar... para além dos serviços de spa podem sempre ficar a brincar um bocado na piscina e afins... :P e se ainda não experimentaram sempre é algo diferente pra marcar a data! pra complementar, outra sugestão, a que eu próprio já recorri (mas não me importo de partilhar a ideia ;) ): http://www.wook.pt/ficha/a-sara-tem-um-grande-coracao/a/id/3549763 Pra pessoas lamechas/românticas funciona muito bem... :)

    ResponderEliminar
  16. A ideia do spa é gira sim, mas falo-te por experiência própria, só é boa ideia se ambos gostarem! Senão acontece como lá no trabalho, as namoradas fazem surpresas e tal e coiso, chegam lá e o namorado entra com cara de frete, isto quando entra, porque já tive um caso em que os dois começaram uma alta discussão dentro do gabinete lol. É tenso...

    ResponderEliminar
  17. Eu gosto sempre de um relógio bonito... E bonito não tem de ser necessariamente caro. Os da One são bem catitas!

    ResponderEliminar
  18. Obrigado pelas dicas. Depois ficarão a saber o que aconteceu... porque eu sou um desbocado :D

    ResponderEliminar
  19. Speddy... tu queres dar a "anilha". No fundo todos queremos. Mas o medo, o medo dos "ses" é terrivel e impede-nos de fazer o outro feliz e ser feliz.
    Amar, não é ser feliz, é fazer feliz o outro. Se o queres fazer feliz, vão jantar fora num sitio bonito ao pe da minha casa aqui na expo para eu poder cuscar com os binoculos, e mete a anilha no café, na sobremesa, dentro do pão.
    Vais ver como todos os teus medos desaparecem, a vossa vida muda. Fico a torcer pela minha tartaruga preferida

    ResponderEliminar
  20. A minha oferta ao Déjan é irmos passar o 5º. aniversário (29 de Dezembro) a Madrid, e claro o fim de ano.
    Já viste os preços dos voos para Madrid nas companhias low-cost? Tentadoras!!!
    Outra coisa linda, um fim de semana a subir o Douro e a permanecer nas suas margens numa casa de turismo rural.
    E queres melhor cenário que esse para ofertares o anel?

    ResponderEliminar
  21. A ideia do relógio é, sem duvida, muito boa... um pack de alguma cantor/a ou actor favorito em dvd edição de luxo ou a mensagem de chocolate seriam boas hipoteses... keep us posted!

    ResponderEliminar