quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A Crise é fodida

Eu vejo toda a gente a lamentar-se, a queixar-se da Crise, mas as grandes superfícies nunca estiveram tão cheias. Sim é Natal mas ver tanta gente, em dias de semana, a consumir como se não houvesse amanhã dá-me pontadas no córtex frontal. E os preços não estão nada amigáveis.
Levei tantos amassos, Deus meu, tantos amassos que quase me sinto violado. Se não engravidei foi por mera sorte! Claro que, quem tem dinheiro, tem sempre. Eu sei: eu até tenho uma poupança catita. Para verem que até estou à vontade, o meu cartão de crédito tem um plafond máximo de 250 euros. E só o fiz - contrariado - para baixar o spread da minha casa.

Agora também tenho bom senso e sei perfeitamente que os dias de hoje não estão propícios para se gastar e comprar prendas a torto e a direito para os amigos, primos, vizinhos e contactos do Facebook. Não que seja sovina. Simplesmente ultrapassa-me o facto da vasta maioria dos portugueses descurar os tempos complicados que se avizinham e não pensarem em poupar o pouco que seja.

Seja como for, vou passar o fim-de-semana a Barcelona.
Cheira-me a "banho internacional".
Até segunda, gente bonita!

11 comentários:

  1. A mentalidade da grande maioria dos portugueses, é mais ou menos esta "Consumo agora e depois logo verei como o irei pagar", afinal já dizia a minha avó: "Para morrer e pagar, quanto mais tarde melhor..."

    Boa viagem :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Em nada me surpreende, nesta altura é sempre assim. Eu sim sou sovina, só compor prendas paras as pessoas que sei que todos os anos me dão ehehehheh.
    E o Chrno??? Não me disseste o que achaste!! Quero saber a tua opinião bem estruturada ehehhe. Eu adorava a Satella, ela era qualquer coisa :p
    Chrno para mim é o melhor anime de sempre logo tudo o resto é inferior. Mas mexeu comigo de uma maneira especial.
    Posso mandar-te os links de alguns outros interessantes mas a grande maioria apenas tem legendas em inglês. So, how is your english nowadays??

    ResponderEliminar
  3. Ainda não comprei uma única prenda este ano. Adoro gastar dinheiro com quem gosto e não me importo nada de gastar muito em coisas que valham a pena... como mini-viagens =)

    Psi, a minha formação em inglês até me permite dar aulas :D. manda aí uns links. Quando voltar, envio-te um e-mail.

    ResponderEliminar
  4. A mentalidade do português é assim...Gasta tudo o que tem e o que não tem, para depois passar o resto do tempo a lamuriar-se de que não tem dinheiro e que a vidinha vai muito má.
    Eu fiquei completamente parvo quando vi com estes dois olhinhos, ainda a dois meses do Natal, num Domingo uma fila de pelo menos 400 metros de carros a espera para entrar num centro comercial, e todos os lugares possíveis de estacionar cheios.
    Enfim...
    Speedy, já agora, aqui por estes lados há um coelho (eu!) que precisa urgentemente de uma actualização de conhecimentos no que se refere ao Inglês. Por acaso não há por aqui voluntários para tal, não? lol ;-)

    Bom fim-de-semana e bons banhos ;-)

    ResponderEliminar
  5. crise??
    ma quem falou em crise?!! isso é para pobre....
    crise, é para quem não recebe nada do estado,
    crise é para quem vive na rua,
    crise é para quem acha que estamos em crise,
    ou não...

    abc e boa viagem

    ResponderEliminar
  6. Bom fds Speedy!
    Aproveita e olha que se contas isso a muita gente aida te arriscas a ouvir " a vida corre-te bem"!
    Aida BEM!!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  7. Olha, vais odiar-me... :( Sabes porquê? Porque eu sou ultra, mega, hiper consumista. Consumo por tudo e por nada e tenho pouco autocontrolo nos meus (da mãe...) gastos. :)

    E, mais uma vez, vou gastar imenso neste Natal. Hei-de postar a minha lista num destes dias....
    Ahahahahah. :)

    Lots of Love. ^^

    e boa estadia...

    ResponderEliminar
  8. Só espero que não tenhas sido afectado por esta questão dos controladores aéreos espanhóis...
    Diverte-te, ou melhor, divirtam-se...

    ResponderEliminar
  9. As taxas de poupança em Portugal sempre foram parcas, felizmente subiram marginalmente no ano passado. Mas o apelo ao crédito e a ignorância financeira encarregam-se de deixar muito boa gente 'com uma mão atrás e outra à frente'.
    Felizmente nunca tive de recorrer ao crédito, e não tenho de olhar para a etiqueta do preço (faço-o apenas por sensatez), mas no dia em que avançar para uma toca minha (nossa, bunnyzinho) já sei que vou ficar endividado até à reforma.

    ResponderEliminar