terça-feira, 29 de março de 2011

Third time is the charm

Depois de três reuniões, recheadas com muito cinismo e sorrisos amarelos, o troll lá fez o click e percebeu finalmente que estou mesmo de saída. Ainda me fez uma contra-proposta mas, para ser sincero, já vem tarde. Apenas mostrou-se disponível para me dar um aumento depois de perceber que me ia perder. E sim, não há ninguém insubstituível. Mas numa altura em que as empresas reduzem os quadros ao mínimo, ele não tem ninguém para fazer o meu trabalho. Para dizer a verdade, também não sei que aumento seria. Antes que o pudesse propor, eu levantei a mão e interrompi-o manifestando total desinteresse na sua retórica oca. Ele enrubesceu e eu temi pela vida.

Seguiu-se a birra. Isto porque no seu cérebro ressequido, ele julgava que ainda ia estar mais um mês na empresa, dando-lhe tempo em barda para encontrar alguém. Mas para além do português, parece que também é fraco a matemática. Os Recursos Humanos lá o informaram de que eu saio dia 14 de Abril, o que resultou num ataque de fúria, cuspidelas e insultos ao ponto de colocar a mulher em lágrimas. Como se a pobre coitada tivesse culpa.

De tarde, e já em conversa comigo, com mais hipocrisia e sorrisos torcidos, lá acordamos que a data final é dia 15. Está com sorte: é porque eu não estou disposto a perder mais tempo da minha vida a trabalhar para ele, e não abdico de nenhum carcanhol a que tenha direito.  Ou tomo um banho de roupa ou guardo para uma viagem a NY.

Mas algo me diz que isto não fica assim.
E a mulher do outro continua morta.

10 comentários:

  1. Está complicado esse divórcio.
    O envenenamento facilita a vida :P.

    ResponderEliminar
  2. "E sim, não há ninguém insubstituível."

    Perdão? Eu sou insubstituível. (: Aliás, cada um de nós é um ser único e irrepetível, sendo que ainda bem que alguns não se repetem quando desaparecem. LOL

    Bom, bom, parece que o "verruguento" começa a aceitar a ideia. (:

    ResponderEliminar
  3. "Ele enrubesceu e eu temi pela vida". Priceless! Deve ter sido um momento e tanto!
    Parece uma novela esta tua saída da empresa.

    Abraço,
    Ikki

    PS: Acho que ainda não o referi, mas adoro o novo design aqui do espaço!

    ResponderEliminar
  4. Não vão ser fáceis para ti estas duas semanas...

    ResponderEliminar
  5. Beem, isso está mesmo dificil. Quase dava um filme :P

    ResponderEliminar
  6. digno de oscar " menhor curta metragem" ...
    se nessa empresa é asim quando sai alguem, bem ta num caso perdido.

    boa sorte no novo emprego:P

    ahahah

    ResponderEliminar
  7. Eu tive uma experiência semelhante há uns anos atrás...nada me soube melhor do que bater com a porta e aceitar novos desafios. Realmente no início havia o enorme ponto de interrogação de "será que vai dar certo?". O ordenado era pior (mas, lá está, com perspectivas de melhorar gradualmente) e não estava (inicialmente) nos quadros da empresa. No final, tudo acabou por resultar e eu mantive a minha sanidade mental. E essa não tem preço nem contrato!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. espero que o meu futuro seja como o teu passado Zigtai. Obrigado pela visita

    Um abraço Anse e um beijo Without. Mas algo que me diz que esta curta-metragem vai ter sequela.

    ResponderEliminar
  9. sequela? pq?
    ja nem podes ver o teu actual patrao pintado de ouro, confusoes e ja te encontras cansado daquilo que sequelas podes ter?
    ariscar numa empresa diferente e que podes vir a subir ns carreira e ter outras prespectivas diferentes nao vais ariscar?

    "quem nao arisca nao petisca" :P

    abraços.

    ResponderEliminar