sábado, 26 de março de 2011

uma nova vida

Iniciar uma nova etapa profissional é um pouco, a meu ver, como renascer. Como uma nova oportunidade de escolher o que vou ou não dar a conhecer aos meus novos colegas. Por exemplo: quando conheci o Luís, já me encontrava há um ano na minha a-ser-ex-empresa e toda uma imagem já se encontrava instituída. Agora, com a minha entrada num novo mundo, pergunto-me se teria coragem de me assumir perante eles logo desde início? No mínimo poderia usar o anel sem temer sofrer todo um rol de perguntas indiscretas. Ou então, opto por ficar sossegadito e lembrar-me que, cada vez que a vida profissional se torna pessoal, é hora de mudar de emprego.

10 comentários:

  1. Quem sabe não encontras uma equipa profissional tolerante e aberta. Ou, como dizes, terás a oportunidade de começar uma nova fase, vivendo a tua vida com liberdade e sem receios de mostrar um pouco do teu lado mais pessoal.

    Em todo o caso, parabéns pela novo emprego, tartaruga. (:

    ResponderEliminar
  2. claro que é um re-nascimento! e usar o anel até nem tem nada demais. ou deve ser por eu renascer todos os anos... e já nem me habituar a aquecer o lugar, i.e., a criar grandes laços afectivos.
    contigo, quem sabe se...?

    abraços

    (até o re-nascimento chegou aqui o blogue, hein!)

    ResponderEliminar
  3. spring cleaning. A limpar tudo o que é velho :)

    ResponderEliminar
  4. Com ou sem abertura das mentalidades, penso que a vida pessoal nunca deve ser levada para o campo profissional. As pessoas não se interessam pela nossa vida pessoal e as que se interessam é só para usar isso para nos atingir. Não tens de mostrar, de falar sobre isso mas também não precisas de mentir.
    E sim, eu sabia que ias conseguir!!!! Parabéns! :D

    ResponderEliminar
  5. A última frase do teu texto é, provavelmente, a que define melhor como deve ser com o emprego!
    Quando partilhamos um pouco de nós (mais pessoal!) com alguém do emprego, estamos a mandar abaixo uma barreira de separação muito importante.
    É preciso alguma confiança e segurança para mandar abaixo essas barreiras. Mas faz o que o teu coração te mandar!
    Abraço,
    Ikki

    ResponderEliminar
  6. Nem o deves "escancarar", nem fazer reserva...
    Sê natural e tudo correrá bem.
    Os moldes em que decorreram as conversas para ires para aí (novo emprego), mostram que são pessoas viradas para um profissionalismo grande e não se meterem na vida pessoal de ninguém.

    ResponderEliminar
  7. Queres um conselho: a vida tem me ensinado quem ninguém tem de saber as pessoas que meto o não na minha cama. Volta e meia acaba por cair em cima de ti o peso da repressão ou até mesmo num simples momento em que o "caldo está mais quente" e acabam-se por dizer coisas que não se querem.
    Mantém-te no teu canto (acerca dessa questão), encarando a questão com naturalidade.
    Espero não ter sido demasiado intromissivo.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  8. Parece consensual... vamos lá ver que tipo de mentalidades encontro no meu novo emprego e aí sim, abrir ou não o jogo.

    Bem-vindo ao meu charco Sapo. Há sempre espaço para um amigo anfíbio :)

    ResponderEliminar
  9. Eu ficava-me mais pelo 'ssogadito.

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que mesmo que mudasse de empresa, ou se calhar até mesmo de país, trabalho é trabalho e conhaque é conhaque.

    ResponderEliminar