quarta-feira, 6 de abril de 2011

problemas que não o deveriam ser mas que o são

O meu namorado quer um cão. Eu não quero. Mas a verdade é que isso nem sequer deveria ser um problema. É que nós nem sequer vivemos juntos e ele não está propriamente a pedir-me uma pensão de alimentos. Logo, a minha opinião nem deve ser tida nem achada. Mas a minha questão é simples: pode apetecer-me assentar daqui a uns quatro ou cinco anos. E quanto tempo dura um cão?

12 comentários:

  1. Um cão (o NOSSO Cão) dura para sempre. Perdura em fotos espalhadas pela casa, em memórias permanentes, em brinquedos que ainda resistem ao passar do tempo, na lágrima que me está a cair agora.

    ResponderEliminar
  2. Claro que estou 100% de acordo com o João.

    ResponderEliminar
  3. Babe, um cão dura tipo bué, a não ser que seja a pilhas. Se não gostas de cães e queres viver junto um dia, tens mesmo de lhe explicar que não pode ser. E prepara-te se em troca também não houver nada de gatos.

    ResponderEliminar
  4. que um animal de estimação se torna num amigo, num verdadeiro elemento da família, não o contesto. nem era minha intenção. até porque, desde dos meus tempos de menino, já tive vários e todos deixaram saudades. mas também sei que um apartamento não é lugar para um golden retriever viver.

    ResponderEliminar
  5. Pois, mas o facto de debaterem esse assunto mostra algo positivo na vossa relação! ;)

    ResponderEliminar
  6. Speedy

    Não existe problemas, mas sim desafios...

    Vá toca a mentalizar para levantares o rabinho da cama, quer faça sol ou chuva para levar o cachorro à rua :)

    Espero que isso não te cause um problema na relação, por causa de uma cedência.

    Hoje o teu namorado pode querer um cão e amanhã a viver contigo, pode mudar de opinião.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Bom, um Golden consegue viver num apartamento, desde que os donos não se esqueçam de o levar a passear 3 vezes ao dia e a dar umas boas corridas no fim-de-semana.

    Um não tenho vida para ter um cão. Mas se o namorado vier um dia viver comigo é possível que seja obrigado a ter um gato. Não gosto de gatos, mas vem com o pacote ;-)

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto muito de animais (cães, gatos, todos eles), mas faz-me muita confusão algumas coisas: nos cães há um cheiro "a cão" que fica nas mãos e que me incomoda bastante; nos cães e gatos e macacos e afins (tartarugas incluídas) custa-me a vê-lo a rebolar-se pelos sofás, pelas camas, deixando as suas marcas animais aonde não permitiríamos que um bebé (mesmo que fosse um filho nosso) as deixasse. Eu acho que não, que não conseguia viver com uma "doçura" dessas dentro de casa e mesmo quando vou a casa de amigos, a sua presença é um mal que tenho de enfrentar. O que vale é que há sempre algum bem superlativo à mistura, seja a amizade com os donos seja, no teu caso, o amor...

    ResponderEliminar
  9. Olha, o meu dilema é outro. Quero um cão mas não sei quando me poderei mudar e para onde vou não convém levar cão.

    Para ti não devia ser problema, aproveita e surpreende o teu namorado, oferece-lhe uma trela com um laço, lol (não, não é para isso). Depois de conheceres a nova adição vais ver que te apaixonas também, é sempre assim. ;)

    ResponderEliminar
  10. Sweetheart, um cachorro vive quinze, dezasseis anos, ou mais, dependendo muito da sua longevidade natural e dos cuidados que lhe prestem. :)
    Sempre quis ter um "bichinho" desses: um cachorrinho, um gatinho... Infelizmente, não posso. :(

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto imenso de animais, no geral! Cresci com alguns animais de estimação. Mas ter um animal num apartamento, ainda não consigo imaginar-me assim! Por isso, por enquanto passo.
    Abraço,
    Ikki

    ResponderEliminar
  12. Concordo com o João...
    Um animal é sempre bem vindo, apesar de que, um gato daria menos trabalho...
    Forte abraço!

    ResponderEliminar