Uma pesquisa realizada pela Universidade do Kansas revelou que os ateus são o grupo de pessoas que menos remorsos sentem depois da relação sexual, além de se sentirem mais à vontade para falarem abertamente de fantasias sexuais e de serem os mais realizados sexualmente.
A pesquisa intitulada "Sexo e Secularismo" entrevistou 14.500 pessoas, todas com actividades sexuais como masturbação, sexo oral, pornografia, etc. Os religiosos foram aqueles que apresentavam maior culpa depois do orgasmo. Dentro deste grupo destaco os Católicos que apresentaram, numa escala de 1 a 10, uma média de 6.34 pontos de culpa. Já os ateus tiveram uma média de 4,71, enquanto os agnósticos chegaram aos 4,81. Menor, é certo, mas o sentimento de culpa está lá.
A culpa... A culpa...
ResponderEliminarO papel das Igrejas nota-se, claro...
ResponderEliminarEu considero-me agnóstico quando à vida aliás já falei da minha teoria lá no blog mas completamente ateu no que toca a qualquer tipo de divindades, principalmente as católicas. Quanto ao sexo, é para desfrutar ao máximo. Culpa depois do orgasmo?? Normalmente tenho é fome…
ResponderEliminarUm abraço.
Culpa? Culpa???
ResponderEliminarAi os ensinamentos Judaico-Cristãos...que nos impedem tanto de ser felizes...
ResponderEliminarEu não sinto remorsos nenhuns depois da relação sexual e sou uma mistura de budista com new age. deve ser por isso ;-)
ResponderEliminarVerdade, a Igreja continua fazendo seu papel...
ResponderEliminarSentimento de culpa só se for pelo medo que o resto do pessoal da casa ouça a cama a ranger...
ResponderEliminar