terça-feira, 17 de maio de 2011

Tive um relacionamento longo com uma rapariga chamada Joana. Namorámos quase quatro anos e tudo corria bem até ela começar a falar em casamento. Foi no final da faculdade e só a ideia de assentar, dava-me voltas ao estômago. Havia tanto ainda por ver, tantas pessoas por conhecer que não seria certamente aos 22 anos que me casaria. A nossa relação começou a degradar-se até que inevitavelmente dei-lhe um tiro de misericórdia... à relação claro.

No outro dia dei por mim a pensar que com o L. é diferente, em tudo. Quando tivemos a grande discussão, e eu senti-o mais distante, o lado ruim de mim começou logo a procurar alternativas."Se ele não me quer, há quem queira", pensei. E, sem falsa modéstia, existe mesmo quem esteja à espera de um telefonema meu. Mas naquela semana, quando estava triste por nós, não concebia sequer a ideia de terminar com ele. Tampouco aceitava que ele acabasse comigo. Cheguei a várias conclusões. Coisas tão simples como, por exemplo, o pensamento de voltar ao "activo", de reentrar no circuito como o amigo Francisco escreveu, e meter-me na cama de outra pessoa meter-me nojo.

E pufff... fez-se luz. A nossa grande discussão foi o que precisava para perceber o que sempre esteve à minha frente. E, sorte a minha, ele pensa da mesma maneira. E assim nasceu aquele que será o noivado mais longo da história.

18 comentários:

  1. última vez que escrevo um post de manhã. Que texto confuso e deprimente.

    ResponderEliminar
  2. Não é confuso, nem deprimente - é lúcido e positivo! Vais ver certamente que assim é, já que o tempo te ajudará a tornar tudo bem mais claro. Felicidades! Muitas :)

    ResponderEliminar
  3. Que post mais amoroso e ternurento :-)

    ResponderEliminar
  4. Todas as relações têm os seus bons momentos e momentos menos bons. Os menos bons servem para nos apercebermos do valor que têm os bons momentos.

    Mas espero que sejam felizes no futuro ;)

    Cheers! =D

    ResponderEliminar
  5. Depois de uma fase má, vem uma boa que supera:-)

    ResponderEliminar
  6. É melhor não voltares a escrever de manhã, LOL :P

    Se vai ser o noivado mais longo da história e ainda só namoram há dois anos e meio, significa que não vai haver casamento nos próximos anos...

    Então!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Estou atento amigo Speedy

    Forte Abraço

    ResponderEliminar
  7. quer dizer que este ano não há leitão, nem lampreia, nem torre de gambas para ninguém :D

    ResponderEliminar
  8. Não achei confuso, nem deprimente! Até acho que percebi onde queres chegar! E achei cheio de sentimento.
    Já estou a reorientar a minha agenda para o próximo ano (olha para mim a oferecer-me á descarada para ser convidado, que vergonha!)! Eh, eh! Brincadeirinha!
    Abraço e que seja o início de algo ainda mais bonito!

    ResponderEliminar
  9. Nada como esclarecer a comunicação com uma hora de intervalo, discurso directo, divisão de post e esclarecimento dos medos: muitos e bons anos de namoro!!! O casamento pode esperar!

    ResponderEliminar
  10. Não sou apologista de que casamento = a felicidade. E acho que esperarem não faz mal nenhum. Quando acontecer acontece. E depois viveram felizes para sempre lol.

    P.S- Epá! Então o Speedy teve um relacionamento com uma tartaruguinha? Interessante! :P

    Um abraço e votos que tudo corra bem. Antes e depois do casamento!

    ResponderEliminar
  11. Nem achei confuso e deprimente. Achei fofo, muito fofo.

    Sinto nervoso quando ouço falar de casamento, mas se é para você, vai fundo. A favor da felicidade sempre.

    ResponderEliminar
  12. O Sr. Speedy já está a ficar com discurso de adulto! LOL

    ResponderEliminar
  13. Embora perceba a comparação, porque tb as faço, a comparação com a "J." (que merece o mesmo tratamento) é desproporcianada.
    Tb tive uma relação hetero que durou bem mais do que a tua e chego a fazer essas comparações para perceber o quão gosto do meu namorado, mas concluo sempre o mesmo: nunca poderia gostar tanto dela como gosto dele.

    ResponderEliminar
  14. Quer dizer...a pobre da Joana, cujas esperanças e sonhos capitularam naquele dia ido, ninguém menciona...esta gente não tem coração:)

    ;)

    Quanto a ti...gosto de te ler assim! Definido!

    ResponderEliminar
  15. Ahaha Hydra, só tu. A Joana hoje em dia está feliz e casada. Já foi mãe e tudo. Quanto à criança sai ao pai... é feiaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  16. Caraca que longo relacionamento mesmo. ja estava na hora d casar com ela...rs

    Relacionamentos.... São tão complicados, mas quando é bom vale a pena.
    O pior é saber quando vale a pena.

    ResponderEliminar
  17. Sabes que o mais fácil é pensar mesmo "Se ele não me quer há quem queira". Infelizmente, acho que um dos nossos problemas é cedermos demasiado facilmente a esse discurso, desistir com facilidade, 'entrar no circuito' à primeira oportunidade. Uma das coisas que gosto aqui pela blogosfera (já que não tenho oportunidade por outra via) é conhecer pessoas que não desistem tão facilmente e acreditam no amor (sou um pateta romântico, eu sei...).
    É interessante a comparação que fazes com a tua relação hetero, porque no nosso caso nós também tivémos as nossas e (agora um pouco menos) as comparações acabavam sempre por surgir. É o benchmarking, lol.

    ResponderEliminar
  18. Namorei cinco anos e meio... terminámos há 1. Mas sei que ela quer casar e essas coisas.. isso assusta me lol

    ResponderEliminar