sábado, 7 de janeiro de 2012

Elementar, meus caros amigos...

Por alguma razão, sempre que Hollywood nos brinda com duas personagens masculinas fortes no mesmo filme, é inevitável não especular se entre as duas personagens existirá algo mais do que uma forte amizade. Temos por exemplo o Batman e o Robin. Ou o Capitão Kirk e Spock. E agora Sherlock e Watson.
Fui à antestreia do novo filme de Guy Ritchie e, por diversas vezes, vi um Sherlock carcumido de inveja por o seu grande amigo ter decidido casar. Vi por diversas vezes uma empatia - íntima e denunciadora - entre a dupla. E vi uma nova leitura de Downey Jr. da personagem criada por Sir Arthur Conan Doyle: um pouco mais polida, ainda que butch, e a disparar gaydars um pouco por todas as salas de cinema mundiais. Um pouco à semelhança do que aconteceu aquando da reinvenção de um pirata por Johnny Depp. A dúvida levou-me a pesquisar e, na verdade, a questão existe: serão Holmes e Watson gays? Serão amigos no armário? É uma questão que certamente não me aborrece e tão pouco me custa imaginar Downey Jr. e Jude Law envolvidos em sexo escaldante, nos intervalos da investigação de um crime qualquer. Talvez venha a acontecer no futuro, caso a Warner decida financiar um terceiro filme da saga. E faço figas para que respeite a obra de Conan Doyle e mate a esposa do Dr. Watson. Sim (se não me engano) isto acontece na literatura e Watson regressa para casa de Sherlock Holmes, onde passam os seus últimos dias juntos. Pode ser que no cinema Watson regresse a precisar de um amigo, de um copo de whiskey e de cafuné...


7 comentários:

  1. Que imaginação...
    Bem, eu gostava muito de ver uma cena de sexo entre estes dois actores; o Jude Law é lindo e o Robert Downey Jr. desde que se deixou do álcool está cada vez mais sexy.
    Não sei, porque nunca li as obras todas de Doyle sobre Sherlock e o Dr.Watson, qual o desenrolar da história, mas que o Guy Ritchie é homem para dar indícios, pelo menos isso, sobre um relacionamento entre ambos, ai isso ele é...

    ResponderEliminar
  2. Downey Jr. sempre. Tem ali qualquer coisa muito muito interessante

    ResponderEliminar
  3. Que enredo :p
    Tinha dado uma boa história Pixel :P

    ResponderEliminar
  4. lol tens uma imaginação fértil =p

    ResponderEliminar
  5. Não sei se a Warner te compra esse argumento. Talvez fizesses melhor em manda-lo para a Falcon ou para a Lucas Entertainment... precisas dos links? ;-)

    ResponderEliminar
  6. Ahaha um clássico destes com um envolvimento gay acho que ia dar muito que falar, mas ao mesmo tempo ia ser um sucesso!

    ResponderEliminar
  7. cafuné entre estes dois, a três dimensões deve ser uma dor de alma de se ver...

    ResponderEliminar