domingo, 26 de fevereiro de 2012

Às incógnitas desta vida


Sabiam que pertenço à Geração Y? Por pouco não nascia na Geração X, uma geração "aparentemente sem identidade", destinada a enfrentar um "incerto e talvez hostil futuro". Não. Afinal - e felizmente - sou Y. Dizem os letrados que, enquanto Y, fui apaparicado pelas gerações anteriores. Presentes, atenção e actividades nunca me faltaram. A minha auto-estima é de tal modo imensa, que estou acostumado a ter tudo o que quero. Aliás, desde cedo, eu e todos os Y's fomos ensinados a não aceitar tarefas subalternas e a lutar por salários ambiciosos. Ah, como os sociólogos são perspicazes. Tanto estudo e discussão e acabaram por baptizar a minha geração, a que a precedeu e a que a sucedeu, com nomes que não passam de incógnitas: Y, X e Z respectivamente. Mais valia nem tentarem definir-nos.

6 comentários:

  1. Ou seja, em vez de me dizerem "És mesmo mimado" passam a dizer-me "És mesmo Y"?

    ResponderEliminar
  2. Parece que eu sou da Gen X. Ora assim seja... :p

    ResponderEliminar
  3. Mesmo que eu não nasci na geração Y, hoje em dia não se pode ficar desatualizado, tem que ficar antenado, focado na tecnologia para não ficar ultrapassado...
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Eu nem sei de que geração sou...
    Mas gosto da minha geração.

    ResponderEliminar
  5. Essa história de apelidarem as gerações com incognitas sempre de deu cá umas comichões. Faz-me lembrar a astrologia, só por uma pessoa ter nascido num determinado mês atribui-se-lhe logo uma série de caracteristicas, como se a personalidade fosse uma coisa exclusivamente inata.

    ResponderEliminar