domingo, 15 de agosto de 2010

Oh Puta, deita-te

Desculpas aos leitores mais sensíveis e defensores da boa etiqueta online. O palavrão serviu apenas para captar a vossa atenção e introduzir o primeiro resumo do que foram os meus últimos meses.
A primeira vez que ouvi tão eloquente expressão foi durante uma mini-discussão com o meu namorado. Como gosto de o desafiar verbalmente, e sendo ele mais abrutalhado do que eu, calou-me com esta. Levei a peito, pois claro! Não que tenha algo contra tão honrosa profissão que alivia tantos homens do stress diário. O problema é que eu nunca lhe tinha cobrado por sexo e achei injusto ter só a fama.
Hoje, claro, a história é diferente. Habituei-me aos dizeres nortenhos. Celebrámos 1 ano e oito meses, e é normal levar com um "encasinado", "está a tenda armada", "anda na palha", "porca nas couves" ou "roupa no estendal" durante um qualquer relato da rotina. E já não soam assim tão a estranho. Para quem não seja do norte, poderá estar a perguntar-se o que raio significa cada uma delas. Demorei a chegar lá mas, pelo que percebi, a gíria a norte do Tejo só tem duas definições possíveis: "está tudo fodido" ou "estou fodido". Decorado?

10 comentários:

  1. 20 meses juntos ?!
    hoje em dia é rarissimo, muitos parabéns !
    felicidades :D

    ResponderEliminar
  2. Olá! Prazer tem tê-lo de volta, com certeza. E o que é feito do outro blog? Devo substitui aquele por este na blogroll? De qualquer forma, se neste ou naquele, estou feliz com o seu retorno. Abraço!

    ResponderEliminar
  3. E é tão salutar esse tratamento: denota entendimento, falsos puritanismos e ajuda a manter a boa disposição.
    20 meses juntos, não é raríssimo, é apenas o começo de uma vida de amor...

    ResponderEliminar
  4. Entendemos-nos bem admito. Mas também acho que o segredo para a longevidade da relação se deve à confiança e também distância. Um post para mais tarde :)

    Olá Red, tudo bem? Sim, retira o outro blog que esse já está enterrado. Decidi mesmo recomeçar um novo. Obrigado e um abraço

    ResponderEliminar
  5. Bem, tenho a dizer que o título me chamou à atenção, mas o texto em si e a forma como escreves cativou-me. Vou começar a seguir :)
    E quanto ao teu namorado, se é do norte então é boa pessoa, parecem-me um casal divertido!
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  6. Bem-vinda Isa. É sempre bom ter visitas no feminino :)

    ResponderEliminar
  7. Tanta expressão desconhecida, mas desde que vocês se entendam não deve de haver problema!
    Mas olha, parabéns aos dois! :D

    ResponderEliminar
  8. Como gosto dos regionalismos e das expressões.:-)
    É engraçado que por aqui (Norte Alentejano) também se usam algumas dessas expressões, mas com significados bem diferentes.

    ResponderEliminar
  9. a síntese final está excelente. é isso mesmo. eu, sendo do norte do Tejo e do Zêzere, não sou de gentes tão abrutalhadas, que têm outras nuances para dizer quase o mesmo. e, às vezes, também me saem assim uns dizeres abrutalhados. da tua lista, confesso que só não conhecia encasinado. de resto é tudo muito besta, muito animal na horta. e os bichos são iguais em todo o lado.

    abraço
    (folgo em saber-te(vos) 1 ano e 8 meses feliz(es))

    ResponderEliminar
  10. eu não sei qual era o teu anterior blog, mas estou a ler este avidamente...muito bom.

    mas olha que, sou do Norte, Grande Porto, e aparte da expressão do titulo, não conheço mais nenhuma;-)

    vou acompanhar este:-) Prazer em conhecer-te!

    ResponderEliminar