É assim tão pouco usual manter uma relação gay durante três anos? É que com todas as pessoas que falo parece que é algo "anormal" e "uma vitória" neste mundo interessante e "traiçoeiro" que são as relações entre pessoas do mesmo sexo. Além dos "Parabéns Speedy" quero mesmo saber o que vocês pensam.
O meu namorado teve 3 relações anteriores, apenas uma delas atingiu os 3 anos, um ex que ainda hoje é amigo. Esta é a minha 1ª relação e vai a caminho do 3º ano. Tenho um casal (já casado) gay amigo que já vai em quase 10 anos de relação (já perdi a conta), mas que vive, actualmente, uma relação 'aberta' (deve ser uma fase). E uma data de amigos 'encalhados' em relações pouco sólidas ou pouco duradouras. Não são pouco usuais relações gays longas, e relações heteros são cada vez mais instáveis. Em ambos os casos deve andar pelos 50/50. Contudo, ainda não conheço, pessoalmente, uma relação gay de 20/30 anos de exclusividade (não sei se este é o ideal mais apropriado para todas as pessoas, certamente que não). Em todo o caso, não concordo com essa admiração por causa de 3 anos de relação que são, aliás, normais entre duas pessoas que se gostam e se estão a conhecer (muitos só gostam de conhecer o bom e não têm paciência para o mal, daí só durar semanas ou meses).
ResponderEliminarDe facto só conheço um caso de sucesso e não quer dizer que já não tenham "arejado" pelo menos um vez.
ResponderEliminarE os parabéns não é só aos relacionamentos duradouros gay, igualmente para os hetero. Viver a dois é extremamente complexo.
eu espero que não precise sequer de contar os anos... é sinal que dura e dura e dura.
ResponderEliminarEu também detesto quando quase nos dão uma medalha por estarmos juntos há 17 anos (eu tenho 40 anos e ele 36, conhecemo-nos aos 23 e 19, respectivamente). Mesmo dentro do nosso grupo de amigos temos situações diversas (um casal está junto há mais de vinte anos, outros andam perto dos cinco anos, outros juntaram-se e separaram-se diversas vezes, e alguns continuam solteirões inveterados :)) As relações longas dependem sempre da química, compatibilidade e capacidade de compromisso. Acho que há um momento crítico quando paramos de pensar no "eu" e passamos a pensar no "nós". A partir daí as relações têm pernas para andar...
ResponderEliminarEu tenho amigos que estão engatados em relacionamentos longos... quanto a mim, não posso opiniar... descontadas as relações platônicas....
ResponderEliminarEu tenho que confessar que nunca tive um relacionamento.
Antes de mais, parabéns ;)
ResponderEliminarNão por serem um casal homossexual, mas porque é uma data em que devem ser felicitados pelo vosso amor.
Quanto ao facto de já estarem juntos à três anos, acho que não é nenhuma coisa do outro mundo. Estabeleceram uma relação em que, acredito, o amor é o principal alicerce. É o suficiente.
Isso é preconceito. Conheço muitas relações gay/lésbicas duradouras. Também conheço gays que mudam de namorado como quem muda de cuecas e conheço muitos heterossexuais que num mês já tiveram pelo menos 3 relacionamentos.
ResponderEliminarNão se trata de ser gay/lés/bi, cada pessoa é diferente, alguns conseguem manter uma relação séria durante anos a fio, outros não, mas isso nada tem a ver com orientação sexual. Pelo menos é assim que eu penso.
Parabéns pelos 3 anos.
Parabéns Speedy ;)
ResponderEliminarPenso que é cada vez menos usual haver relações de 3 anos, não só as gays.
E cada vez vamos percebendo mais que o universo gay é muito grande, mas durante muito tempo passou-se a ideia de que as relações gays era casuais e nada mais.
Eu fui casado 10 anos e agora tenho uma relação gay que dura há 2 anos e meio.
Parece-me tudo normal.
tenho 24, e já namoro com o meu rapaz há 2 anos e pouco =) é uma vitória na medida em que é bom chegar a este ponto de evolução numa relação. O início é sempre bom cheio de adrenalina com tudo à flor da pele, mas ao fim de 2 anos há outras coisas que se descobrem no conhecimento do outro. A ideia da pouca durabilidade das relaçoes gays não é tão cliché qt isso, e eu próprio ja passei por algumas (antes desta, nenhuma tinha chegado a um ano). com a idade também se vai ganhando maturidade.
ResponderEliminarChegaste aos 3? parabens rapaz ;) (sem histeria ou admiração escandalosa :P) lol
não acho que seja de todo anormal...penso sim que as pessoas que poderão achar anormal não têm grande contacto com o universo homossexual...chega mesmo a roçar o preconceituoso...
ResponderEliminarAntes de mais parabéns Speedy. Tinha de vir aqui porque sempre achei engraçado celebrarmos a mesma data com o mesmo período de tempo.
ResponderEliminarDe resto, acho que de facto, as relações de hoje em dia são muito mais voláteis e passageiras. E isto nada tem de bom ou de mau assim como em nada se relaciona com a orientação sexual. É simplesmente algo próprio das relações actuais, próprias do nosso contexto cultural, em que as pessoas simplesmente deixaram de se conformar quando acham que a relação não esta bem. Há quem me diga, quando apresento este argumento, que as pessoas agora nem tentam resolver os problemas e partem logo para a ruptura. E o que é que eu tenho a dizer? O mesmo que basicamente digo em relação a tudo. Cada um sabe de si e nós nada temos a ver com as relações dos outros. Cada um que cuide da sua relações da forma que achar mais adequada desde que se mantenha o respeito para com a outra pessoa.
Um abraço e boa festarola
A minha opinião?
ResponderEliminarClaro que é possível manter uma relação homossexual tão estável quanto uma relação heterossexual. A promiscuidade está nas pessoas e não nas suas orientações sexuais. Há gente promíscua e fácil em todos os lugares, das mais variadas orientações sexuais. O que acontece hoje em dia é que - e isto é transversal - há cada vez uma maior instabilidade nas relações devido a vários factores. Vivemos num mundo mais de "consumo rápido" e talvez o mundo gay, muitas vezes ainda mais fugaz, propicie a isso...
Abraço, tartaruguinha ^^
Relações gays são tão passageiras, e pouco duradouras, porém são raros os casos que durem mais de um ano.
ResponderEliminarEmbora isso seja muito relativo, porém parabéns, afinal não é qualquer um que tem essa honra de ter alguém especial por esse período.
Forte abraço!
Estou a ver que não há muito consenso. Sinceramente acredito que parta de cada um dos elementos da relação, sejam eles gays ou não. Parte do amor, da fidelidade e do compromisso que assumem um pelo outro. Mas três anos já é uma vida, seja em que tipo de relação for.
ResponderEliminarBeijos, abraços e obrigado a todos
e tenho de acrescentar que gostava de responder individualmente a cada um de vocês, mas como não tenho filtro de comentários, torna-se confuso :(
ResponderEliminarActualmente é tão difícil no mundo gay como no mundo hetero. A questão é onde te moves mais.
ResponderEliminarAsS: Gattaca
Pois, eu acredito que na época actual é uma vitória um namoro/casamento seja gay, bi ou hetero durar tanto tempo.
ResponderEliminarClaro que são execpções e ainda bem que elas existem :)
Espero voltar cá daqui a mais três anos e saber que continuam juntos(sem abrir a relação).
E, aí bates o meu recorde LOl XD
Forte Abraço
Para já parabéns!
ResponderEliminarEu estou quase a completar cinco anos, e à distância.
Não entendo porque há-de ser difícil?
A promiscuidade não existe só nos gays, daí porque vamos particularizar?
Tudo depende.
ResponderEliminar- Se namorares com p***s, é pouco provável que dure;
- Se namorares com pessoas sempre demais ocupadas e que depois também viram p***s, é pouco provável que dure;
Ainda assim, entre feridos e mortos, há quem se salve e consiga ter uma relação duradoura.
Posto isto, PARABÉNS :D
Nem é preciso ser gay.
ResponderEliminarPara uma relação alcançar a vida saudável de 3 anos é motivo de festejo.
Eu tenho 28, hetero, e nunca tive um namoro (daqueles bons, que fazem bem ao coração e à alma) que tivesse durado mais de 1 ano.
Dos tóxicos que se definem com o reata-acaba-reata, já tive a minha quota parte e não quero mais.
M
Parabéns por celebrarem o vosso amor há 3 anos. Já era altura de lhe falares do blog...
ResponderEliminar