terça-feira, 15 de novembro de 2011

Question

É assim tão pouco usual manter uma relação gay durante três anos? É que com todas as pessoas que falo parece que é algo "anormal" e "uma vitória" neste mundo interessante e "traiçoeiro" que são as relações entre pessoas do mesmo sexo. Além dos "Parabéns Speedy" quero mesmo saber o que vocês pensam.

21 comentários:

  1. O meu namorado teve 3 relações anteriores, apenas uma delas atingiu os 3 anos, um ex que ainda hoje é amigo. Esta é a minha 1ª relação e vai a caminho do 3º ano. Tenho um casal (já casado) gay amigo que já vai em quase 10 anos de relação (já perdi a conta), mas que vive, actualmente, uma relação 'aberta' (deve ser uma fase). E uma data de amigos 'encalhados' em relações pouco sólidas ou pouco duradouras. Não são pouco usuais relações gays longas, e relações heteros são cada vez mais instáveis. Em ambos os casos deve andar pelos 50/50. Contudo, ainda não conheço, pessoalmente, uma relação gay de 20/30 anos de exclusividade (não sei se este é o ideal mais apropriado para todas as pessoas, certamente que não). Em todo o caso, não concordo com essa admiração por causa de 3 anos de relação que são, aliás, normais entre duas pessoas que se gostam e se estão a conhecer (muitos só gostam de conhecer o bom e não têm paciência para o mal, daí só durar semanas ou meses).

    ResponderEliminar
  2. De facto só conheço um caso de sucesso e não quer dizer que já não tenham "arejado" pelo menos um vez.
    E os parabéns não é só aos relacionamentos duradouros gay, igualmente para os hetero. Viver a dois é extremamente complexo.

    ResponderEliminar
  3. eu espero que não precise sequer de contar os anos... é sinal que dura e dura e dura.

    ResponderEliminar
  4. Eu também detesto quando quase nos dão uma medalha por estarmos juntos há 17 anos (eu tenho 40 anos e ele 36, conhecemo-nos aos 23 e 19, respectivamente). Mesmo dentro do nosso grupo de amigos temos situações diversas (um casal está junto há mais de vinte anos, outros andam perto dos cinco anos, outros juntaram-se e separaram-se diversas vezes, e alguns continuam solteirões inveterados :)) As relações longas dependem sempre da química, compatibilidade e capacidade de compromisso. Acho que há um momento crítico quando paramos de pensar no "eu" e passamos a pensar no "nós". A partir daí as relações têm pernas para andar...

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho amigos que estão engatados em relacionamentos longos... quanto a mim, não posso opiniar... descontadas as relações platônicas....

    Eu tenho que confessar que nunca tive um relacionamento.

    ResponderEliminar
  6. Antes de mais, parabéns ;)
    Não por serem um casal homossexual, mas porque é uma data em que devem ser felicitados pelo vosso amor.

    Quanto ao facto de já estarem juntos à três anos, acho que não é nenhuma coisa do outro mundo. Estabeleceram uma relação em que, acredito, o amor é o principal alicerce. É o suficiente.

    ResponderEliminar
  7. Isso é preconceito. Conheço muitas relações gay/lésbicas duradouras. Também conheço gays que mudam de namorado como quem muda de cuecas e conheço muitos heterossexuais que num mês já tiveram pelo menos 3 relacionamentos.
    Não se trata de ser gay/lés/bi, cada pessoa é diferente, alguns conseguem manter uma relação séria durante anos a fio, outros não, mas isso nada tem a ver com orientação sexual. Pelo menos é assim que eu penso.
    Parabéns pelos 3 anos.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns Speedy ;)

    Penso que é cada vez menos usual haver relações de 3 anos, não só as gays.

    E cada vez vamos percebendo mais que o universo gay é muito grande, mas durante muito tempo passou-se a ideia de que as relações gays era casuais e nada mais.

    Eu fui casado 10 anos e agora tenho uma relação gay que dura há 2 anos e meio.

    Parece-me tudo normal.

    ResponderEliminar
  9. tenho 24, e já namoro com o meu rapaz há 2 anos e pouco =) é uma vitória na medida em que é bom chegar a este ponto de evolução numa relação. O início é sempre bom cheio de adrenalina com tudo à flor da pele, mas ao fim de 2 anos há outras coisas que se descobrem no conhecimento do outro. A ideia da pouca durabilidade das relaçoes gays não é tão cliché qt isso, e eu próprio ja passei por algumas (antes desta, nenhuma tinha chegado a um ano). com a idade também se vai ganhando maturidade.

    Chegaste aos 3? parabens rapaz ;) (sem histeria ou admiração escandalosa :P) lol

    ResponderEliminar
  10. não acho que seja de todo anormal...penso sim que as pessoas que poderão achar anormal não têm grande contacto com o universo homossexual...chega mesmo a roçar o preconceituoso...

    ResponderEliminar
  11. Antes de mais parabéns Speedy. Tinha de vir aqui porque sempre achei engraçado celebrarmos a mesma data com o mesmo período de tempo.

    De resto, acho que de facto, as relações de hoje em dia são muito mais voláteis e passageiras. E isto nada tem de bom ou de mau assim como em nada se relaciona com a orientação sexual. É simplesmente algo próprio das relações actuais, próprias do nosso contexto cultural, em que as pessoas simplesmente deixaram de se conformar quando acham que a relação não esta bem. Há quem me diga, quando apresento este argumento, que as pessoas agora nem tentam resolver os problemas e partem logo para a ruptura. E o que é que eu tenho a dizer? O mesmo que basicamente digo em relação a tudo. Cada um sabe de si e nós nada temos a ver com as relações dos outros. Cada um que cuide da sua relações da forma que achar mais adequada desde que se mantenha o respeito para com a outra pessoa.

    Um abraço e boa festarola

    ResponderEliminar
  12. A minha opinião?

    Claro que é possível manter uma relação homossexual tão estável quanto uma relação heterossexual. A promiscuidade está nas pessoas e não nas suas orientações sexuais. Há gente promíscua e fácil em todos os lugares, das mais variadas orientações sexuais. O que acontece hoje em dia é que - e isto é transversal - há cada vez uma maior instabilidade nas relações devido a vários factores. Vivemos num mundo mais de "consumo rápido" e talvez o mundo gay, muitas vezes ainda mais fugaz, propicie a isso...

    Abraço, tartaruguinha ^^

    ResponderEliminar
  13. Relações gays são tão passageiras, e pouco duradouras, porém são raros os casos que durem mais de um ano.
    Embora isso seja muito relativo, porém parabéns, afinal não é qualquer um que tem essa honra de ter alguém especial por esse período.
    Forte abraço!

    ResponderEliminar
  14. Estou a ver que não há muito consenso. Sinceramente acredito que parta de cada um dos elementos da relação, sejam eles gays ou não. Parte do amor, da fidelidade e do compromisso que assumem um pelo outro. Mas três anos já é uma vida, seja em que tipo de relação for.

    Beijos, abraços e obrigado a todos

    ResponderEliminar
  15. e tenho de acrescentar que gostava de responder individualmente a cada um de vocês, mas como não tenho filtro de comentários, torna-se confuso :(

    ResponderEliminar
  16. Actualmente é tão difícil no mundo gay como no mundo hetero. A questão é onde te moves mais.

    AsS: Gattaca

    ResponderEliminar
  17. Francisco - Deus Olimpo16 de novembro de 2011 às 20:08

    Pois, eu acredito que na época actual é uma vitória um namoro/casamento seja gay, bi ou hetero durar tanto tempo.

    Claro que são execpções e ainda bem que elas existem :)

    Espero voltar cá daqui a mais três anos e saber que continuam juntos(sem abrir a relação).

    E, aí bates o meu recorde LOl XD

    Forte Abraço

    ResponderEliminar
  18. Para já parabéns!
    Eu estou quase a completar cinco anos, e à distância.
    Não entendo porque há-de ser difícil?
    A promiscuidade não existe só nos gays, daí porque vamos particularizar?

    ResponderEliminar
  19. Tudo depende.
    - Se namorares com p***s, é pouco provável que dure;
    - Se namorares com pessoas sempre demais ocupadas e que depois também viram p***s, é pouco provável que dure;
    Ainda assim, entre feridos e mortos, há quem se salve e consiga ter uma relação duradoura.
    Posto isto, PARABÉNS :D

    ResponderEliminar
  20. Nem é preciso ser gay.
    Para uma relação alcançar a vida saudável de 3 anos é motivo de festejo.
    Eu tenho 28, hetero, e nunca tive um namoro (daqueles bons, que fazem bem ao coração e à alma) que tivesse durado mais de 1 ano.
    Dos tóxicos que se definem com o reata-acaba-reata, já tive a minha quota parte e não quero mais.
    M

    ResponderEliminar
  21. Parabéns por celebrarem o vosso amor há 3 anos. Já era altura de lhe falares do blog...

    ResponderEliminar