quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Speedy vai a banhos

Missão cumprida. Regressei hoje de Barcelona e tudo correu como previsto. Ou seja, fiz tudo para o que fui convidado e nem tive oportunidade de visitar Barcelona. Como o evento teve lugar no hotel onde estava hospedado, só saí mesmo para jantar. E nem aqui tive liberdade de escolha. O restaurante foi escolhido pela empresa - para mim e toda a comitiva de jornalistas europeus - e fomos todos transportados de autocarro para lá. Depois do café Expresso (belheque, spit spit), voltaram a juntar o rebanho, encaminhar todos para o hotel e só faltou aconchegarem-me na cama. Mas nem tudo são tristezas. Isto porque tenho por tradição, quando viajo, tomar sempre um longo e quente banho. E diria mesmo que merecido. Imerso em água quente, com música, a fumar um cigarro ou mesmo a ler, distraio-me por longos minutos na água. E limpo o cansaço do corpo.
E quando digo tradição não estou a exagerar. Tenho uma série de fotografias de "Speedy e os banhos internacionais" que vou coleccionando por piada. Esta última foto teve, no entanto, a adição da tartaruga. Não fosse este um blog anónimo.

10 comentários:

  1. florence welch é tudo !
    adoro-a mesmo, uma excelente profissional, magnifica cantora, e uma pessoa incrivel . fiquei completamente rendido com o passar do tempo :)


    bons banhos (o que eu nao dava !)
    hugs *.*

    ResponderEliminar
  2. Queriam certificar-se de que não havia nenhuma "ovelha" que saísse do rebanho para dar um salto até à noite de Barcelona... Pelo menos houve alguém que deu "um salto" até à banheira (já que não foi possível melhor) ;-)

    ResponderEliminar
  3. Nem tão anônimo assim. Gostei dessa série de fotografias. É um registro diferente, no mínimo. Também estive em Barcelona com outros jornalistas e apenas trabalhei, sem intervalos para passeios, a não ser uma visita à Sagrada Família. Quero muito voltar para a cidade. Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Speedy é lavadinho e cheirosinho. :-)
    E olha que essa de te irem aconchegar na cama.... em Inglaterra há um hotel que oferece um serviço: usam funcionários para aquecer a cama aos clientes.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Eu aconchegava-te na cama. O meu Nuno não é ciumento

    ResponderEliminar
  6. Acho que o meu Luís ia torcer o nariz Sôfrego :).

    E na próxima semana há mais banhos

    ResponderEliminar
  7. esta é uma tartaruga muito pouco ecológica!a gastar água potável em banhos de imersão. deve ser por isso que tem um ar tão viçoso, tão verde!:)

    ResponderEliminar
  8. eu sei Zoninho. É um desperdício de água potável. Embora não o justifique, acredita que são raros

    ResponderEliminar
  9. Essa colecção de "banhos internacionais" deve ser muito valiosa...

    ResponderEliminar