segunda-feira, 15 de novembro de 2010

priceless

Passou o dia todo a questionar-me se eu iria dar-lhe o anel. Consegui convence-lo de que não. Por isso, quando ele saiu do banho ao final da noite e desafiei-o a descobrir a prenda dele que entretanto tinha escondido no quarto, corou quando encontrou a caixa das alianças. Nervoso foi incapaz de abrir o saco. Se calhar desconfiava que era mentira. Retirei-lhe das mãos e tirei lá de dentro a caixa, segurando-a sob o olhar atento dele. De repente começou aos pulos em cima da cama, qual criança. Juro-vos que nunca o tinha visto tão feliz. Começa a rir às gargalhadas para de repente suster a respiração enquanto eu abria a caixa e revelava as duas alianças de prata. Comoveu-se. Expliquei-lhe que, para mim, dar-lhe um anel era um grande passo. Não sou de promessas, tampouco compromissos. Mas também que não tinha dúvidas do que sentia. Pedi-lhe que continuasse a crescer e que me encorajasse a crescer também como Homem. Tirei o meu anel e coloquei-o. Serviu na perfeição.
Depois tentei colocar-lhe o dele. Sim, leram isso mesmo... tentei. Porque aqui o Speedy, com tanta faltinha de jeito para romantismos e detalhes, comprou um anel três tamanhos abaixo do dele. Enquanto eu me ria à gargalhada, ele não se dava por vencido. Colocou-o na mão esquerda (por norma mais pequena do que a direita) e só o voltou a tirar quando já lhe doía o dedo. Até eu guardar o anel dentro da caixa, era vê-lo a dar um beijo no anel e outro em mim. A dizer que me amava e que ao anel também. 

Hoje, tinha o dedo inchado tal foi o esforço. Enfim, já telefonei para a ourivesaria e lá para o final da semana tenho o anel certo. Ou isso, ou dou mais uns euritos e compro um relógio lindo que havia lá para mim. O que conta é a intenção certo?

17 comentários:

  1. que giro.... fico muito feliz por vós!!
    acho que fizeste a coisa mais certa... mas sempre com o teu humor xD


    abc

    ResponderEliminar
  2. agora não vale voltar atrás por isso esquece o relógio. haha
    Parabéns pelos avanços. ;)

    ResponderEliminar
  3. que parvo...um relógio para ti....dá mas é o anel ao rapaz. Parabéns aos dois

    ResponderEliminar
  4. "Vão-se os anéis, ficam os dedos". :-)
    Tu não fizeste de propósito?!lol
    Foi bonito o momento e igualmente divertido.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns!
    imagino a cara dele!
    Felicidades.

    ResponderEliminar
  6. Ahahah apesar de hoje estar com falta de tempo não podia deixar de vir cá dar-vos os parabéns por esta etapa!! Muito bem, e mais engraçado de tudo sabes o que é?? Eu e o Theo fazemos precisamente hoje 2 anos de namoro!! Grande coincidência! Muitas felicidades para vocês os dois. Eu tenho a sorte de o Theo também não ligar a essas coisas de anéis eheh. Mas é um símbolo forte por isso não é de estranhar k ele tenha ficado feliz e desejoso de ter essa prenda. Grande abraço e que muitos mais anos sigam!!

    ResponderEliminar
  7. Fico feliz pelos dois! É assim como um momento de um qualquer filme daqueles antigos, ainda a preto e branco! :)

    ResponderEliminar
  8. É fantástico quando vemos nos olhos do outro a felicidade que lhe provocamos. Parabéns.

    ResponderEliminar
  9. Parabens pelo aniversário e pela celebração! :D eu cá continuo na minha que ele também teria gostado de um anel de rebuçado... :P

    ResponderEliminar
  10. Coitado, não lhe servir o anel depois de tanta coisa loool. Foi maldade :P.

    ResponderEliminar
  11. Nós temos andado arredados dos comentários (o que até se pode considerar habitual), mas hoje aproveitei para dar uma espreitadela geral e gostei disto que acabo de ler. Gostei de saber da forma como se articula a vossa relação, da vossa entrega e do vosso amor. A vida é sempre bela, quando a sabemos viver. Felicidades!!!

    ResponderEliminar
  12. O amor vê-se nestes pequenos (grandes) momentos.
    A troca de anéis num casal, seja ele do sexo que for, tem todo um simbolismo, que ninguém lhe pode negar: é um compromisso.
    Compromisso esse que é muito mais intimo do que se for feito via matrimónio, pois é assumido apenas entre os dois,sem testemunhas da sociedade ou de entidades religiosas.
    E olha que não és o único a não acertar no tamanho do segundo anel...quando se quer fazer surpresa, ás vezes acontece. No meu caso, o anel dele era tão largo que só se segurava no polegar!

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Nós comprámos duas pulseiras, feitas à medida, super simples, como gostamos.

    O amor é lindo! :)

    ResponderEliminar
  15. Foi uma prenda bem comprada... e se o deixou feliz o objectivo foi alcançado ;)

    ResponderEliminar