quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Hoje é o dia...

Dormi até à 13h, coisa que adoro, e só abandonei o quente dos meus lençóis de flanela quando o estômago protestou. Enchi o bandulho, bebi o meu café acompanhado pelo cigarro e agora vou por mãos à obra e fazer algo que não faço há muito tempo. Escrever uma cartita de apresentação, actualizar o meu currículo e enviar para duas ou três pessoas escolhidas a dedo. E depois, já que estou com a mão na massa, actualizar o meu LinkedIn que, miserável, ainda só tem o meu nome e profissão, envergonhando-me perante as minhas duas centenas de contactos privilegiados. 
Ontem o dia foi no mínimo revelador e cheguei à conclusão de que não tenho futuro na empresa onde me encontro. Tinha todas as razões para me revoltar. Mas estranhamente, não o fiz. Sorri perante o ridículo da situação. Sorri porque acredito que a empresa não vai sobreviver à Crise. Sorri porque, em tempo de vacas magras, os maus funcionários e péssima gestão tornam-se visíveis.

Quando contei ao meu namorado o que se tinha passado, ele aconselhou-me calma. Mas aí é que está o problema. Eu estou calmo e completamente em paz. Terei tido um momento de "closure", como dizem os norte-americanos. Aceito o meu presente. Hoje é o dia de preparar um novo futuro.

11 comentários:

  1. Adoro estes feriados a meio de uma semana. Aliás, nunca gostei tanto da Restauração da Independência de 1640 como este ano! Ahahahah. :D
    É que a faculdade é totalmente diferente do colégio. Totalmente. :)

    Aproveita o dia. ;)

    Lots of Love. ^^

    ResponderEliminar
  2. O mais importante é estar calmo e em paz!
    Se assim estás, então talvez tenha chegado o momento de dar esse passo!
    Boa sorte! Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Olha olha, isto parcialmente podia ter sido escrito por mim. Quando nos acomodamos e deixamos de procurar é uma shit das grandes.
    É bom estares calmo. É bom teres chegado a essa resolução nas calmas, não te sentires pressionado a faze-lo para ontem, mas também não o deixares para amanhã. "Quem muda, Deus ajuda." Já que tens os sacramentos quase todos, pode ser que isso te valha em alguma coisa. A mim tem valido.

    (e o meu LinkedIn não vê o currículo actualizado há pelo menos 1ano)

    ResponderEliminar
  4. Como te compreendo. "Sofro" de semelhante.
    Também eu queria muito resolver o meu problema até final do ano, porque ao contrário de ti não consigo ficar calmo numa empresa (estado) onde a incompetência, a ignorância e o desleixo são reconhecidos e até recompesados.
    Boa sorte.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. E para dar ânimo a essa mudança, venho felicitar-te pelo 1º lugar no concurso Power Man que acabas de ganhar. Um prémio justo pela tua boa disposição! (já agora, tens aqui um blogue bem interessante)

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. ora aqui está o exemplo do que é uma boa postura na vida, don't worry be happy!

    ResponderEliminar
  7. Hmm eu dormi até as 14. Parece-me que tiveste a atitude acertada. Certamente não faltarão propostas em breve. O que me aborrece nestas situações é que aqueles que menos fazem por vezes são os mais reconhecidos. Também já presenciei umas situações assim, mas enfim, nesse caso bastou ter um bom par de mamas e dormir com as pessoas certas para chegar bem longe mesmo não valendo nada. Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Enviei um total de seis currículos, dos quais destaco dois. Um para uma empresa espanhola, o que é curioso pois enviei-o no dia em que celebramos a independência dos Filipes. Já o segundo foi assim que modos para o Porto... sempre ficava mais perto de Aveiro :)

    ResponderEliminar
  9. ui ui ui mas isto andamos todos na mesma situação é? Desmazelo dos superiores no trabalho, perigo de fechar com a crise, descontentamento no trabalho...pensei que fosse só eu...

    ResponderEliminar
  10. penso que é um mal português. toda uma geração de empresários sem formação para gerir uma empresa

    ResponderEliminar
  11. O melhor início de uma boa mudança de vida é tomar essa decisão e tomá-la em consciência; só assim marcamos a nós mesmos objectivos mais adequados à nossa noção de felicidade.

    ResponderEliminar