segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

6,80 euros depois...

... e continuo sem fumar. Dois dias limpinho mas sei que o difícil ainda está para vir. Isto porque, infelizmente, não é a primeira vez que tento. Mas estou comprometido, oh se estou! E desta vez vou seguir à regra os conselhos que proliferam na Internet. Um dos mandamentos "Do Bom Ex-Fumador" sugere que se evitem situações em que normalmente se puxaria de um cigarro. Assim de repente, basta-me deixar de sair à noite ou de dia, beber café, almoçar, jantar ou mesmo tomar o pequeno-almoço, esperar por pessoas, ficar nervoso, lidar com prazos para entrega de textos, não beber álcool, fazer sexo, evitar apanhar trânsito, frequentar esplanadas, lidar com Serviços Públicos, respirar... só assim de repente. E ando tão mais simpático...

16 comentários:

  1. Isso chama-se levar à séria as resoluções de ano novo! :)

    ...Boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem!

    Gosto de ler...

    Eu fico-em pelo meu cigarro quando o rei faz anos ( e já lá vão anos).

    ResponderEliminar
  3. coitado dele :S vão os dois cravar as unhas na parede...

    Very Best Luck

    ResponderEliminar
  4. Pois, terás inevitavelmente de fazer tudo isso sem o recurso ao cigarro. Terás de te reinventar todos os dias. Com vontade isso vai lá. :)

    lots of love ^^

    ResponderEliminar
  5. Sei bem o que isso é...só custa os primeiros tempos. E bebe muita água. Ajuda a eliminar as toxinas da nicotina

    ResponderEliminar
  6. Acredita, ninguém vai esperar que a simpatia domine nestes dias. Outra coisa que deves evitar já que tens poucos, é ver gente a fumar. Para mim era o pior. Mesmo nos filmes tinha logo de avançar aquela parte. Confesso que não sou o melhor ex-fumador do mundo, numa festinha lá cravo um cigarro. Mas de resto tenho resistido. Um abraço e desejos de um excelente 2011 com melhor hálito eheheh.

    ResponderEliminar
  7. come chocolates. diz que ajuda a entreter a boca :P

    ResponderEliminar
  8. Seguindo no conselho do zeh, pára de comer chocolates antes da carapaça te deixar de servir. Eu limitava-me a pensar em como deixar de fumar me podia tornar mais saudável. E em mascar pastilhas elásticas (sem açúcar).

    ResponderEliminar
  9. admito que estou a abusar dos chocolates... deve ser só uma fase

    ResponderEliminar
  10. Que bacana que tu continua evitando o cigarro, continue na luta...
    Abraços

    ResponderEliminar
  11. Não me digas que isso faz parte da tua resolução: Participar no Biggest Loser em Portugal para ouvir a Julia Pinheiro dar-me uns gritos e na esperança que a Jillian venha cá pregar-me uns quantos também.
    A comer chicolate assim, tu vais lá. :-)

    ResponderEliminar
  12. Eh eh eh.

    Deixa-me dizer-te, se eu consegui tu também consegues. O dinheiro desaparece na mesma claro mas em coisas de jeito.

    ResponderEliminar
  13. ontem quase virei uma caixa de chocolates guylian... not good

    ResponderEliminar
  14. E vai para quase sete anos que consegui.
    Durante a estadia em Madrid, fiquei impregnado de fumo, mas a partir do dia 1, acabou-se-lhes a chucha...devia ter sido uns dias antes.

    ResponderEliminar
  15. e tens conseguido manter-te?

    ah, espero bem que sim. como deves saber, há datas em que tomar uma decisão dessas é mais simbólico - como a mudança de ano. eu parei de fumar no fim de umas férias (ou a meio delas, depende da perspectiva). foi difícil como tudo e continuo a ter uma vontade enorme de fumar. mas continuo a contar os dias em que estou sem fumar. até hoje, já lá vão 487. e em dinheiro? pois, agora nem sei quanto custa um maço do tabaco que costumava fumar, mas já poupei pelo menos 1962, 36. sempre é um bom estímulo!

    e por falar em comida... cheguei a comprar alimentos com sabores muito fortes (como queijos curados com cheiro a cholé do melhor) para sentir um sabor mais forte do que aquele que sentia com o tabaco. e a irritação? vá, coragem!
    ah, e em 2010, fumei 13 cigarros - todos cravados! :)

    abraços

    ResponderEliminar