segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Another two bite the dust

Fico triste quando recebo a notícia da morte de publicações e o consequente empobrecimento da informação em Portugal. Fico ainda mais desolado quando se trata de meios de comunicação especializados e pelo facto de existirem poucas alternativas de qualidade no mercado. Todos os dias encerram negócios, bem sei, mas permitam-me sentir os negócios de meios de comunicações de maneira diferente. Sinto-os como parte de mim, de uma classe. Pessoas que trabalham horas e horas para criar um bom produto e depois nem uma palmadinha das costas recebemos dos anunciantes - que ficam indignados quando não publicamos as novidades deles, mas publicidade tá lá quieto - e dos leitores que só abrem a boca para criticar negativamente o trabalho e apontar erros gramaticais. Além disso, como já referi num post, é muito melhor ler nas papelarias sem pagar e depois exigir jornalismo de qualidade. E o mais triste? Muitas outras publicações se seguirão à PC Guia e à Máxima Decoração. Um dia ainda me verão a espalhar as cinzas da minha publicação num qualquer respiradouro de Lisboa.

9 comentários:

  1. Não lia nem uma nem outra. As que gosto compro em quiosque habitualmente, e gosto imenso de o fazer.

    ResponderEliminar
  2. Como as coisas mudam. Ainda há uns anos comprava religiosamente a PC Guia, que lia de ponta a ponta.
    Tenho pena por ambos os títulos, por muita concorrência que haja (não sei se a estás na cofina ou não) é sempre motivo de ansiedade quando se encerra uma publicação. Vocês, jornalistas, não têm a vida nada facilitada.

    ResponderEliminar
  3. Tenho pena pela PC Guia, habituei-me a vê-la nos escaparates. Parece que as revistas de disparates rosa são aquelas que conseguem manter-se com mais facilidade.

    ResponderEliminar
  4. Pior que isso de ter seu trabalho vetado por causa de patrocinadores e anunciantes revoltados nem é exclusividade do jornalismo...

    ResponderEliminar
  5. Obrigado: sim ela está bem :)

    Ler coisas tristes? Já me basta na aula de economia. - Sorry x)

    ResponderEliminar
  6. Não era "cliente" de nenhuma delas.
    De revistas, só compro a Premiére e o Coming Out.

    ResponderEliminar
  7. Pois, somos o país do correio da manhã e da revista Maria.

    Um país de cultos, é aquilo que somos!!!!(ironia total)

    Não convidam a Lili Caneças, a Cinha Jardim, a Vasconcelos, a Julia Pinheiro, Então??? o Goucha e o Baião!!!!

    Olecas, viralecas...

    Abraço e boa sorte para os desempregados, que a maioria deve estar a recibo verdes.

    ResponderEliminar
  8. percebo-te muito bem. e como referiu o Francisco, somos o país da maria e do correio da manhã. o resto é paisagem (da boa, mas que se lixe - não interessa a qualidade mas a quantidade de sangue).

    ResponderEliminar