quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A papar resoluções como se não houvesse amanhã

Depois de ter deixado de fumar (tenho a certeza de que sim), seguiu-se o ginásio (musculação e Ioga).
Inscrevi-me hoje. Em conversa com o instrutor - um homem bem constituído, ruivo, com mãos pequenas e aquele nível de fealdade que eu acho irresistível -  disse que precisava de ser motivado e que queria viciar-me em desporto. Que me aborrecia facilmente e que num ápice abandonaria o ginásio. Que estava ali, não porque gostava, mas porque precisava (aliás, faltam sete meses para fazer 30 anos e quero estar impecável). Depois calei-me e fiquei à espera de uma qualquer frase motivacional. Após um breve silêncio, ele sorriu e disse calmamente:

- Podes sempre pagar dois meses adiantados.

E foi o que fiz.

Segue-se o Mestrado. O rapazito do IPAM quer marcar uma entrevista comigo e diz que podia começar o Mestrado já este semestre. Ou seja: entrava a meio, naquele que já está a decorrer, e completava-o em Setembro com uma turma nova. O que acham? Algum de vocês tem uma opinião formada sobre o IPAM?

8 comentários:

  1. Uma boa forma de motivação (para além de pagar meses adiantados, se formos pelo menos um pouco forretas...) são as aulas de grupo. Bodypump e cycling são boas hipóteses. Foi por aí que comecei e criei uma habituação/necessidade de praticar desporto. Atenção, uma habituação saudável e não exclusiva a ginásios. Até porque, de facto, o exercício em ginásio consegue tornar-se um pouco monótono. Mas a melhor motivação é, sem dúvida, começar a sentir os efeitos no nosso corpo.

    ResponderEliminar
  2. Eu tb estou a tirar o mestrado nessa area, mas aqui no minho e a impressão que tenho uma vez que tenho alguns colegas que tiraram licenciatura no IPAM, é que realmente é uma boa escola e que abre portas profissionalmente...

    ResponderEliminar
  3. Sempre ouvi dizer bem do IPAM. Entrar a meio parece-me bem dado que depois completas a parte que te falta em Setembro do próximo ano lectivo. Aproveita enquanto estás motivado e tens oportunidade. Quanto ao ginásio tens EXACTAMENTE os mesmos pensamento que eu. Não ando lá por gosto, é que nem as vistas se aproveitam, ando porque como doces como se não houvesse amanha e tenho de arranjar forma de os neutralizar. A motivação?? Ou isto ou a obesidade mórbida, e peles e roupa XXL, e 3 queixos. Para mim esta motivação basta lol.

    ResponderEliminar
  4. Acerca do IPAM não te posso dizer nada mas, acerca de ginásios sim! Tem cuidado com os instrutores porque eles gostam de fazer nenhum e, o pouco que fazem é só por dizer que o fazem. LOL

    ResponderEliminar
  5. Sobre ginásios e mestrados, sou uma nulidade absoluta!

    ResponderEliminar
  6. Não conheço o IPAM, mas inaugurado pelo Kotler tem ar de ser coisa boa, apesar de eu olhar com desconfiança para estas privadas. Tentei checkar o corpo docente, mas não encontrei link. Entretanto surgiu-me a dúvida... é em Lisboa ou em Aveiro? ;-)
    Em relação ao gym, concordo com o Me, as aulas de grupo são uma excelente forma de manter a motivação, eu no início até tinha alguma renitência, mas agora sou adepto. Só não sei é como é que arranjas tempo para tudo!

    ResponderEliminar
  7. Até agora ainda ninguém me disse mal dela. Mas também me dizem para tirar o curso no ISCTE mas fica 2000 euros mais cara. E se quero ir a NY, assim não dá :)

    Estou quase convencido a inscrever-me. Pedi uma lista dos professores para lhes checkar o currículo. E ainda tou para saber o horário. Ah, e em Lisboa claro.

    ResponderEliminar
  8. Já ouvi falar bem do IPAM, muito bem mesmo. Uma das minhas ex-quecas é lá professor. LOL

    Creio que nesta época de crise, se tens algum dinheiro na carteira, qualquer faculdade ou ginásio abre as portas de imediato. Portas de entrar e sair... :)

    Abraço

    P.S - Entre O IPAM e o ISCTE, vai para o Iscte :)

    ResponderEliminar