domingo, 24 de abril de 2011

2 anos e cinco meses and counting

Depois de uma troca de mensagens, acabou por ligar-me.
Disse que não esperava que me tivesse ido embora, ainda que mo tivesse sugerido por diversas vezes. Disse que estava confuso e que tudo se estava a tornar numa gigantesca "bola de neve" que já não controlava. Não queria ser injusto comigo, mas que tinha acabado por o ser. Eu pedi desculpa por me ter ido embora tão repentinamente.

O meu namorado é daqueles homens "à antiga". Orgulhoso, tradicional e cheio de valores.  Problemas que tenha em casa, com a sua família, são para ser resolvidos dentro das quatro paredes. A situação com o Pai abalou-o, e diz que nem com a mãe consegue enfrentar a verdade. Ele próprio está a ter dificuldades em enfrentar os factos porque enfrenta-los seria dar-lhes "existência".  Disse-lhe que tinha o meu apoio.

No final disse-me que me amava, para eu nunca duvidar disso. Eu, claro, retribuí.

Há uns tempos pensava que se a nossa relação chegasse ao final, seria fácil eu ultrapassa-la. Sou, por norma, muito frio e achava que se nos separássemos, rapidamente encontrava outro para me aquecer os lençóis. Ontem, aquele impasse, aquele "será que o perdi?", deixou-me de rastos. Mas fez-me perceber, de uma vez por todas, o quanto ele representa para mim.Tudo.

E, para aliviar o clima, continuo imbatível. Nunca acabaram comigo.

PS. Obrigado pelas vossos comentários e e-mails. Nem sabem o quão importantes foram ontem para mim.

20 comentários:

  1. Reparei que os comentários do post anterior não estão lá; possivelmente porque assim o entendeste.
    Estava curioso de reler o meu, pois acho que o que ali disse se veio a verificar e fico muito satisfeito pela evolução positiva da situação.
    Estes "percalços" acabam por tornar a relação mais consistente.

    ResponderEliminar
  2. Afinal os comentários estão lá...
    O meu PC deve andar tonto.

    ResponderEliminar
  3. Não ligues P. Voltamos à publicação livre.
    Ontem senti que tinha de "controlar" um pouco. Abraços e obrigado

    ResponderEliminar
  4. li com um sorriso no rosto, e de repente acredito mais um bocadinho no amor. Tudo passa...

    força para ti, força para ele e força para vocês!

    ResponderEliminar
  5. Esse ego, Speedy... Esse ego... O rapaz em nítida dificuldade interior de digestão emocional e tu preocupado em recordes do Guiness. Dares-lhe todo o teu apoio era o mínimo que podias fazer. Fizeste bem em fazê-lo entender isso. E é bonito ver o amor a trabalhar.

    ResponderEliminar
  6. Amigo Speedy, se ontem li com alguma preocupação e desconforto o post, hoje é com grande satisfação que te leio, até com um sorriso no final.
    Estas pequenas coisas, por muito desagradáveis que possam ser, acredito que sirvam para fortalecer a relação.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  7. Relendo o que escrevi, confesso até que me sinto um pouco idiota. como tudo se resolveu - e de certa forma rápido - quase que parece que fiz uma tempestade num copo de água. Mas ontem não parecia.

    Abraços, beijos e ♥♥♥ para todos

    ResponderEliminar
  8. Caí aqui de para-quedas. Não era propriamente o tipo de textos que gostaria de ter encontrado, mas faz parte, né. Contudo não sou de voltar as costas e deixar os outros sem uma palavra de conforto, que pelo que parece TU sabes escutar; o que não parece ser o caso do teu "o outro".

    A situação pode ser muito dolorosa, mas numa relação afectiva, que se diz baseada no amor, a partilha de sentimentos e vivências é fundamental. Não acredito nessa de "homens à antiga cheios de valores"; quanto a mim não passa de egoísmo e tremenda auto-comiseração, numa indiferença completa e arrogante pelos que os rodeiam. Desculpa a rispidez, mas ao expores (e muito bem) as tuas vivências é porque esperas honestidade na apreciação alheia.

    Sou solidário com a tua vivência e as ilações a que chegaste. Eu mesmo já as conhecia por várias vezes e sei o quanto dói estarmos ao lado de alguém que não esconde o seu penar, mas nos priva da partilha dessa dor. Se querem sofrer sós, então que façam segredo da sua dor! E não deixem de modo nenhum transparecer, o mínimo que seja, o seu mal-estar.

    Espero que este seja mesmo um tempo de renovação e renascer (páscoa). Que consigas assim a estabilidade emocional que anseias.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Fico feliz por saber que tudo se resolveu da melhor forma =)
    Continuas imbatível tartaruga ninja =p lol
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. compreendo os teus argumentos ManDrag. E concordo quando dizes existir um certo egoísmo em guardar a dor apenas para ele, julgando de que não valerá a pena envolver-me. Mas quando já estou envolvido, graças ao seu mal-estar, e sofro por uma situação que desconhecia, então algo está errado.
    Não deixa de ser uma situação muito delicada e eu próprio não saberia como lidar com ela. No fundo, a única coisa de "bom" que retiro deste caso é que ele percebeu que, para o Bem ou para o Mal, eu existo. E acredito que este episódio acabará por fortalecer a nossa relação.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  11. Ainda bem que não foi nada. Eu sabia. (:

    Epá, as alcunhas carinhosas com as quais te brindo estão a fazer um sucesso. LOL Comecei-te a chamar "tartaruguinha", chamam-te "tartaruguinha"; criei a "tartaruga ninja", chamam-te "tartaruga ninja".
    Copiões, eheh. (: Estou a brincar. (:

    Fica bem, Cágado. LOOOOOL

    ResponderEliminar
  12. ahah Mark, Cágado é que não porque qualquer dia adopto o Acordo ortográfico e depois é uma chatice :D

    ResponderEliminar
  13. Obrigado pela visita!
    Adorei o teu blog!
    ;)

    beijo pra ti

    ResponderEliminar
  14. Fico muito contente por vós...

    Dois anos e 5 meses é já algum tempo

    Espero que dentro de dois anos e meio, nos digas se foste viver para Aveiro ou se o Luis veio para Lisboa

    Forte Abraço

    p.S - Infelizmente, prepara-te para o pior. Quando o Alzeimer "avança" a pessoa esquece a familia, amigos, tudo...
    Tens de lhe dar muito apoio

    ResponderEliminar
  15. sim, estou com o Francisco, agora é que vem a verdadeira tour de force. redobro os votos de coragem.
    (speedy, ser invicto é motivo de orgulho. mas, no que toca ao amor, não penso que seja - a entrega é mais nobre.)

    ResponderEliminar
  16. Até tinha coisas para dizer em relação a esta situação que contaste nos últimos posts... mas não acho que uma caixa de comentários seja o sítio mais adequado para o fazer. Simplifico, desejando apenas que consigam ultrapassar esta fase que sei, por experiência, que é complicada.

    ResponderEliminar
  17. Faço as minhas as palavras do senhor acima :)

    ResponderEliminar
  18. elah, vai uma pessoa de férias e é isto...
    O tempo tudo curo, e quando há amor esse tempo é mínimo.
    Gostava de dizer qualquer coisa mas não há nada que possa dizer!

    Abraço

    ResponderEliminar
  19. possa, anda tudo as avessas...


    força, o dia de amanhã será muito melhor! forte abc

    ResponderEliminar
  20. Só hoje consegui ler estes teus posts! Assim, ainda bem que chego aqui com tudo já resolvido, pois ficaria muito triste pela situação.
    O facto de estarem separados por tão grande distância não será alheio a esse sentimento de "falta de apoio" que, provavelmente, o fez ter uma atitude estranha. Digo eu!
    Mas o amor dizem que ultrapassa tudo e todos os problemas! E o vosso só poderá fazer isso. 2,5 anos são já tempo muito significativo!
    Abraço!

    ResponderEliminar