segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Knock Knock III

A vida é engraçada e acredito que tudo acontece por uma razão. Muito embora o conceito de destino, e que o nosso futuro já esteja escrito, me deixe algo nervoso. Reflexos de quem é um control freak e para quem até a espontaneidade é pensada. Seja como for, a vida não me deixa de supreender.
Sou um sortudo, devo-vos dizer. Fechado no armário - bastante acolhedor - para a vasta maioria dos meus amigos e conhecidos mas cada vez mais à vontade com a minha sexualidade (na verdade nunca me fez confusão), quis o destino abençoar-me com duas pessoas compreensivas, que me aceitam tal como sou e que até já conheceram o meu miúdo. O curioso é que estas duas pessoas - ela que conheço desde os cinco anos e ele que conheço desde os 17 anos - são os meus melhores amigos. Quis também o destino que guardássemos os nossos segredos e que só recentemente os verbalizássemos. Ela assumiu-se a mim como lésbica há três anos. Eu fiz o mesmo. Já ele apenas muito recentemente começou a explorar a sua sexualidade e até já tem um "namorado". Poder-se-ia dizer que, afinal, não eramos assim tão amigos e tão-pouco confiávamos uns nos outros. Mas acreditem que não. Tudo tem mesmo uma hora para acontecer.

13 comentários:

  1. Penso que é isso mesmo: tudo tem um momento para acontecer.

    ResponderEliminar
  2. Que bom ver-te novamente por aqui, Speedy.
    Espero que seja para durar :)
    Até já

    ResponderEliminar
  3. E então? A sexualidade era assim tão importante? :)

    ResponderEliminar
  4. A sexualidade nunca foi importante. mas agora temos um novo tema de discussão :)

    ResponderEliminar
  5. Este teu texto colocou-me um sorriso nos lábios. (:
    Apesar de ser uma pessoa espontânea, também eu penso demasiado. Como em tudo, tem o seu lado positivo e negativo. Claro que pensar demais traz-nos alguma premeditação que não queremos de todo.
    Essas descobertas não deixam de ter a sua beleza. Os três compartilhavam algo de muito íntimo que ressurgiu quando assim tinha de acontecer. Há mesmo uma hora para tudo. ^^

    ResponderEliminar
  6. Há um momento para tudo. Por exemplo, só me consegui ser mais eu quando, finalmente, me assumi em completo para mim.

    P.S. - Não sei como será, só espero que seja com alguém de que goste e não uma consequência de leviandade.

    ResponderEliminar
  7. O que me faz confusão é a ideia ingénua de que não existem segredos entre amigos... Toda a gente tem segredos e as coisas falam-se e contam-se quando as pessoas se sentem preparados para tal. Pessoalmente não escondo esta parte de mim dos meus amigos porque acho que é algo tão natural e simples que não justifica andar a esconder deles a pessoa que gosto. Felizmente também fui prendado com amigos inteligentes. De resto, não lhes conto tudo, nem a eles nem a ninguém ;)

    ResponderEliminar
  8. Tudo tem a hora e o momento certo, pelo menos eu também creio nisso..
    Abraços

    ResponderEliminar
  9. Toda a gente deve ter orgulho na sua sexualidade, seja ela como for. E quanto a essa coincidência é bastante engraçada, acho que tens muita sorte com os teus amigos!

    ResponderEliminar
  10. as coisas têm o seu tempo...tarde ou cedo o importante é actuar de acordo com a própria natureza.

    ResponderEliminar
  11. Cada vez mais penso assim.
    E sempre que me lembro que podia abrir o armário a algumas pessoas, rapidamente me ocorre uma pergunta: "Será que tenho necessidade?", seguido da resposta "Não"

    ResponderEliminar
  12. Eu concordo plenamente com o Mike. é verdade que tenho alguns amigos homofóbicos, mas por vezes penso que até gostaria de ver a reação deles. Mas não tenho necessidade disso, pelo menos agora. Não vou negar que me facilitava a vida em alguns aspectos, mas como aprendi nestas férias do meu amigo holandês, 'private business are kept in your bed'.

    ResponderEliminar