segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Livraria Online para Literatura LGBT

A editora Bubok (www.bubok.pt) lançou recentemente um novo projecto: uma livraria online especializada em literatura lésbica, gay, bissexual e transgénera. Confesso que tenho problemas com o baptismo do espaço, mas admito que é... claro. A livraria chama-se "Arco-íris" - what else? - e está acessível em http://livrariaarcoiris.bubok.pt/.

A editora, onde todos podem publicar gratuitamente, já tem mais de 4500 livros publicados em dois anos. A nova área LGBT ainda só conta com dois títulos mas tudo se resume à etiqueta. É que só recentemente é que é possível ao autor classificar a sua obra como literatura gay e lésbica e pedir a sua inclusão na Livraria Arco-íris. Por isso acredito que brevemente existirão bastantes mais títulos disponíveis. Até porque muitos de vocês, nos vossos blogues, já manifestaram interesse em escrever um livro. No more excuses.

A acção de "Um Amor Diferente", de Francesca White, passa-se na Rivera, uma cidade calma onde se concentram grande latifundiários. A bela Olivia Chappel é a melhor administradora de herdades da região. O seu sonho sempre foi trabalhar para a família Oviedo. Foi a Natália Oviedo, que aos cinco anos, deu o seu primeiro beijo. Agora, passados vários anos sem se verem, Natália, a rica herdeira dos Oviedo, regressou à cidade. E Olivia nunca a esqueceu.

Já "Mesa 27", de Adriana Nicolodi, centra-se em Nina, uma jovem que termina a relação com a sua namorada e resolve seguir o seu sonho: tornar-se numa chef de cozinha. Muda de país para dedicar-se inteiramente a sua carreira num pequeno restaurante em Montreal. Mas um dia tudo muda, quando se apaixona por uma mulher casada, que vive num mundo totalmente diferente do seu.

4 comentários:

  1. Francisco - Deus Olimpo29 de novembro de 2011 às 01:27

    Obrigado pela dica XD

    ResponderEliminar
  2. Oopa! "Vale um clique!"
    Vou dar uma olhada depois com atenção...

    Abração

    ResponderEliminar
  3. Curioso que essas duas obras sejam sobre lésbicas...

    ResponderEliminar
  4. Diversificação do negócio. Reconheço o mérito, mas não me deixa extasiado, o graal da literatura gay é a publicação em papel, e esse continua dificultado pelas editoras tradicionais.

    ResponderEliminar