Ando cansado. Embora exista algo de refrescante em ser patrão, existe também uma responsabilidade acrescida. O tempo escasseia e quando sobra, sinto-me demasiado estafado e com a paciência em défice para a investir nos outros. Os amigos, claro está, ressentem-se e os SMS de saudades multiplicam-se. A família compreende. O namorado exige mais atenção. Para quem está de fora, torna-se complicado aceitar que as minhas prioridades mudaram. É difícil aceitar que os conceitos de "férias", "jantares às 20h00" e "fins-de-semana" simplesmente desapareceram do meu vocabulário. Conciliar a vontade de fazer com o que negócio vingue, com a atenção que os outros merecem tornou-se numa tarefa digna dos Deuses. Dizem-me para relaxar. Recuso-me. Nos tempos que correm, não existe tempo para flacidez. Mas reconheço que algo tem de mudar, porque a esta velocidade rapidamente o motor engripa. Perdi algum peso (nada de errado nisso, verdade), as olheiras escureceram e o sol continua a ser um bicho estranho para mim. Com a casa terminada (alguém disse que seriam obras de apenas um mês?!), acredito que algo mudará. Será?
Claro que sim rapaz... pode demorar um pouco, mas vais conseguir encontrar um meio termo para tudo! :) Abraço
ResponderEliminarTens de ter calma porque eu depois de 6 meses a ritmo estúpido fui-me abaixo. Agora são exames médicos e porcarias que podiam ter sido evitadas. Os outros ainda é o de menos. Pensa em ti.
ResponderEliminarHá limites, amigo...
ResponderEliminarE com a saúde não se brinca; hoje em dia, férias, fins de semana ou simples momentos de pausa no dia a dia, não são luxos, mas sim necessidades.
Claro que sim. E como te compreendo, já tive uma loja minha e sei perfeitamente do que falas. Mas com a casa acabada as coisas vão ser mais fáceis, vais ver.
ResponderEliminarTens que aprender a descansar e desligar o botão senão rebentas. Tens que dar mais importância às tuas férias/fins-de-semana/folgas para te divertires e estar com quem queres até porque se não estiveres bem, o trabalho também não vai estar.
O Verão é capaz de ser a melhor altura para o negócio, por isso aproveita, mas tenta respirar também e claro, tirar um bocadinho só para ti...o corpo ressente-se ao fim de algum tempo...
ResponderEliminarAbraço :)
Já foi tudo dito, vá tira dois dias com o teu namorado e vai descansar :)
ResponderEliminarAbraço amigo
sim, speedy, abranda um pouco, respira fundo. não leves o teu nick tanto à letra... :) são bons conselhos, mas tu é que tens sempre a última palavra.
ResponderEliminarbjs.
Tens de acreditar que sim, que todo o esforço valerá a pena. É difícil conciliarmos tudo. Não consigo fazer uma ideia do que passarás. Apesar disso, conciliar a família, os amigos, os exames da faculdade, já é tão complicado, imagino ainda um namorado, um negócio, obras em casa...
ResponderEliminarOlha, nunca tive olheiras e passei a tê-las. Mas, "tcharan", nada que um bom corrector de olheiras não faça. :p
Vá lá, coragem, sei que és uma tartaruga destemida. :)
abraço :3
Vê pelo lado positivo: mais vale isso do que estares desempregado e desocupado! no fundo a tua vida parece ir de vento em polpa :)
ResponderEliminarBem vindo ao meu mundo... lol
ResponderEliminar