domingo, 1 de julho de 2012

Work, work, work

Ando cansado. Embora exista algo de refrescante em ser patrão, existe também uma responsabilidade acrescida. O tempo escasseia e quando sobra, sinto-me demasiado estafado e com a paciência em défice para a investir nos outros. Os amigos, claro está, ressentem-se e os SMS de saudades multiplicam-se. A família compreende. O namorado exige mais atenção. Para quem está de fora, torna-se complicado aceitar que as minhas prioridades mudaram. É difícil aceitar que os conceitos de "férias", "jantares às 20h00" e "fins-de-semana" simplesmente desapareceram do meu vocabulário. Conciliar a vontade de fazer com o que negócio vingue, com a atenção que os outros merecem tornou-se numa tarefa digna dos Deuses. Dizem-me para relaxar. Recuso-me. Nos tempos que correm, não existe tempo para flacidez. Mas reconheço que algo tem de mudar, porque a esta velocidade rapidamente o motor engripa. Perdi algum peso (nada de errado nisso, verdade), as olheiras escureceram e o sol continua a ser um bicho estranho para mim. Com a casa terminada (alguém disse que seriam obras de apenas um mês?!), acredito que algo mudará. Será?

10 comentários:

  1. Claro que sim rapaz... pode demorar um pouco, mas vais conseguir encontrar um meio termo para tudo! :) Abraço

    ResponderEliminar
  2. Tens de ter calma porque eu depois de 6 meses a ritmo estúpido fui-me abaixo. Agora são exames médicos e porcarias que podiam ter sido evitadas. Os outros ainda é o de menos. Pensa em ti.

    ResponderEliminar
  3. Há limites, amigo...
    E com a saúde não se brinca; hoje em dia, férias, fins de semana ou simples momentos de pausa no dia a dia, não são luxos, mas sim necessidades.

    ResponderEliminar
  4. Claro que sim. E como te compreendo, já tive uma loja minha e sei perfeitamente do que falas. Mas com a casa acabada as coisas vão ser mais fáceis, vais ver.
    Tens que aprender a descansar e desligar o botão senão rebentas. Tens que dar mais importância às tuas férias/fins-de-semana/folgas para te divertires e estar com quem queres até porque se não estiveres bem, o trabalho também não vai estar.

    ResponderEliminar
  5. O Verão é capaz de ser a melhor altura para o negócio, por isso aproveita, mas tenta respirar também e claro, tirar um bocadinho só para ti...o corpo ressente-se ao fim de algum tempo...

    Abraço :)

    ResponderEliminar
  6. Já foi tudo dito, vá tira dois dias com o teu namorado e vai descansar :)

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  7. sim, speedy, abranda um pouco, respira fundo. não leves o teu nick tanto à letra... :) são bons conselhos, mas tu é que tens sempre a última palavra.
    bjs.

    ResponderEliminar
  8. Tens de acreditar que sim, que todo o esforço valerá a pena. É difícil conciliarmos tudo. Não consigo fazer uma ideia do que passarás. Apesar disso, conciliar a família, os amigos, os exames da faculdade, já é tão complicado, imagino ainda um namorado, um negócio, obras em casa...
    Olha, nunca tive olheiras e passei a tê-las. Mas, "tcharan", nada que um bom corrector de olheiras não faça. :p

    Vá lá, coragem, sei que és uma tartaruga destemida. :)


    abraço :3

    ResponderEliminar
  9. Vê pelo lado positivo: mais vale isso do que estares desempregado e desocupado! no fundo a tua vida parece ir de vento em polpa :)

    ResponderEliminar