Anda por aí um desafio que decidi aceitar. Começou, acho eu, por aqui, seguiu para aqui e o último que vi foi mesmo aqui. A ideia passa por ilustrar o nosso blogue através de um livro e, como sou previsível, claro que o meu teria obrigatoriamente de ter uma tartaruga. Sábia por sinal. Comprei este livro ainda antes de iniciar o blogue mas tem sido uma fonte de reflexão nestes últimos anos. Não fosse o tempo uma constante preocupação minha. O livro, assinado por José Luís Trechera, procura ensinar "a olhar e a viver".
"Na cultura do primeiro mundo ser lento é sinónimo de ineficaz, inútil e
‘tolo’. Impõe-se a rapidez e a impaciência, tudo tem de estar
disponível ‘na hora’. Passamos o tempo a correr de um lado para o outro. Torna-se imperativo a rapidez de uma reflexão, mas em certas ocasiões
vale a pena trocar o relógio pela bússola para se encontrar o Norte".
Já agora, e para os mais atentos deste meu aquário, de volta e meia, recorria a letras de músicas que gosto para um pequeno post a que chamei "Sabedoria da Tartaruga". Normalmente, são pequenas fórmulas que retratam a minha própria forma de pensar. Como por exemplo:
Outras aqui.
Aguardo as vossas escolhas literárias nos vossos blogues.
Só soube deste desafio hoje. Meu Deus, como a blogosfera anda dinâmica! Bem interessante... :D
ResponderEliminarHumm, um livro que retrate o meu blogue... não faço a menor ideia! LOL
hug, tartaruga ninja (admite que tinhas saudades desta alcunha, ahah!) :D
Posso dizer que começou com a Margarida :)
ResponderEliminarAbraço amigo
not true, apenas dei o mote.
Eliminarmas isto espalha-se, qual vírus :) é uma brincadeira simpática.
Mark, desde que não coloques a história de portugal do serrão (que o João Roque ainda espuma), é fácil escolheres os livros ;)
Ai Margarida, só de falares disso, já estou furibundo.
ResponderEliminarLivra-te, Mark...
Não é irónico para uma pessoa que não pára e que fez uma pausa enoorme na blogosfera? This blog is your turtle daily exercise.
ResponderEliminarFoi bem escolhido! :)
ResponderEliminarIsto de não o google já não ter o reader dificulta-me a vida... Mas já não tenho desculpa para não vir aqui mais vezes agora que sei que regressaste ao teu aquário! :)
ResponderEliminarNão li o livro que referes mas penso que percebo a ideia: persistência, manter sempre presentes os nossos objectivos (porque o tempo passa mas os sonhos permanecerm)
Ok, quanto a mim, podia pensar em muitos livros mas assim de repente só me ocorre um e deve ser porque é esse mesmo. Vou colocá-lo no meu cantinho.
Durante anos fui ávido leitor da timeout. Desleixei-me nos últimos tempos, e agora é mais uma compra de impulso. Visão é todas as semanas, a leitura de 4a feira ao final do dia. Já a Sábado, só a leio na fila da caixa do supermercado (sim, eu faço isso).
ResponderEliminar