terça-feira, 24 de agosto de 2010

I want you to funk me

Gosto tanto de publicar vídeos quanto gosto de disseca-los. O novo videoclip dos Scissor Sisters, Any Which Way, segundo single do álbum Night Work, é uma verdadeira palete de cores. Provocador, usam e abusam do imaginário sexual. E não recorrem apenas às imagens. A letra, se analisada e traduzida, é um convite directo a uma queca bem dada.
E foram injustamente penalizados por isso, perdendo, como já vieram dizer, alguns fãs. Afinal, não é nada do que uma cantorzeca, dessas que inundam a MTV e as rádios, já não faça. Mas tratando-se de uma banda openly gay, as vozes mais puritanas fizeram-se ouvir. Alguns sites (penso que o Facebook incluído) nem sequer autorizaram a publicação da capa do álbum. Mas faço ouvidos moucos. Any Which Way é, sem dúvida, um hino ao sexo. E bem divertido por sinal.
Já agora, eu avisei que vou passar a dissecar os vídeos. São poucos segundos, mas os go go dancers atraíram-me a atenção. Se ao início fiquei na dúvida entre o Mocho e o Coelho, o frame em que revelam a cara ajudou-me a decidir. O Mocho sem dúvida (o primeiro da esquerda se não estiver enganado).


4 comentários:

  1. Eu sou um fã convicto dos SS (não confundir com aquela sigla nazi) e tenho até preparado um post sobre o assunto.

    ResponderEliminar
  2. No início não curtia nada SS, mas é como se diz: 1º estranha-se, depois entranha-se.
    A música embora bastante animada e colorida é bem fortinha. Imagino que os mais puritanos devem corar. (Fuck them!) :-)
    O sapo (amarelo) também não está mau de todo.

    ResponderEliminar
  3. Pah o meu voto também vai no mocho e acho que acertaste depois na identificação. Tive a dar uma olhada no teu blog. Não sei como era o outro mas este foi fácil de ler tudo eheh porque ainda era pouca coisa. Gostei daquele post em que falaste que quando se conheceram, disseste ao teu namorado que ele não era o teu género e ele agora está constantemente a falar-te nisso.
    Eu quando conheci o Theo e sabia que ele só ia cá estar um ano a estudar disse-lhe: “Eu era incapaz de começar uma relação com alguém que soubesse que se ia embora”. Pela boca morre o peixe, passado quase dois anos cá estamos nós, com as dificuldades de uma relação à distancia mas felizes na mesma e cada vez mais próximos…
    Abraços.

    ResponderEliminar
  4. Como te compreendo Psi. E acho que o Pinguim também e melhor do que ninguém. A distância não ajuda em nada, mas acho que também é o segredo para a minha relação ser tão saudável. Para outras coisas... bem, há que ir lavando a vista de vez em quando com videoclips eheh

    ResponderEliminar