sábado, 23 de outubro de 2010

Trimmed, not shaved

Não sou excessivamente peludo, mas pêlos também não me faltam. Já houve um tempo em que admito que tinha alguns complexos (antes de ter o Ego que tenho). Ali por volta teens, idades idiotas em que nos sentimos diferentes de todos os que nos rodeiam e, quando assim é, pensamos que algo errado se passa com o nosso corpo. Lembro-me do primeiro bigode começar a nascer. Estou a exagerar... era na verdade mais um buço. Também me recordo da primeira vez que o fiz, com o meu pai. Depois começou a nascer a barba, o que me possibilitou mudar de aparência algumas vezes. Alternei ao longo dos anos entre cara lavada, barba de três dias, bigode, pêra e barbicha. Hoje deixo-a sempre crescer até atingir o nível a que chamo "Taliban". Um estado em que já me dá comichão, fico com cara de arrumador e as minhas colegas queixam-se quando me dão um beijo de bons dias. Depois pega-se na máquina e regressasse à barba de três dias. Mas é apenas por preguiça, acreditem.

Pior é o resto do corpo. Sempre tive pêlos: começaram logo por nascer nas pernas. Aos 20's ainda tinha apenas um carreirinho no peito, mas depressa se perdeu. No rabiosque, armaram-se em parvos nos últimos anos. Thank God que não chegam ao ponto de enrolarem. Se chegar a esse ponto, garanto que vão desaparecer. Nem que me tenha de sentar numa taça cheia de cera quente.
E por isso, mais ou menos de mês em mês, recorro à BodyGroom Special Edition. Hoje contei o tempo que demorei a apara-los: cara, pernas, peito, axilas e púbis valeram-me 45 minutos. Só aparados porque não gosto de me ver sem pêlos. Acabei por habituar-me a eles.

E sinceramente, a única pele totalmente macia que admito é mesmo de uma mulher. O toque feminino quer-se sem pêlos, suave e quente. Nos homens sempre preferi os que têm pêlos porque são, na minha opinião, mais másculos. Sejam eles nas pernas, no peito ou mesmo num rabiosque. Os metrossexuais já tiveram o seu tempo meus amigos. Mas tenho certeza de que ainda resistem por aí uma meia dúzia de fãs do David Beckham.

11 comentários:

  1. Sabes que a definição de metrossexual é aquele que cuida da imagem, e todos temos um bocado disso, pelo menos aqueles que ainda têm algum amor por si próprio, e tu com este post apenas provaste que és um grande metrossexual... LooL

    Mas na minha opinião, axo muito bem... Eu felizmente não tenho quase pêlos nenhuns pelo que não tenho qualquer necessidade de apará-los, tirando a barba...

    ResponderEliminar
  2. Trimmed is just fine... eu também não me gosto de ver sem pêlos... habituei-me a eles, tal como tu, e também demoro cerca de 45 minutos a fazer o mesmo que tu... exceptuando a barba que essa nao aparo, é mesmo de gilete...

    ResponderEliminar
  3. Olha, eu gosto de ver uns pelinhos no sexo masculino. :) Não sou adepto de depilações integrais. Mas não em mim.

    No meu caso, tenho pouca pilosidade. Nunca fui "peludo". Tenho alguns, sim, mas faço depilação. Por isso, fico com a pele lisinha e suave. É assim que gosto de me ver e sentir. :)

    ResponderEliminar
  4. Pêlos... hummm. levo bem mais de 45 minutos a aparar... um toque aqui, um toque ali, um hora e tal...já decidi fazer por partes. hoje da cintura para cima, amanhã da cintura para baixo!

    ResponderEliminar
  5. Gosto de gajos com pêlos, talvez para comepensar a minha falta deles...

    Mas, Tonys Ramos!!! Óh! Por favor...

    ResponderEliminar
  6. Tirando a barba, nunca me depilei, a não ser por motivos cirúrgicos. Não sou demasiado peludo, mas sou peludo q.b.
    E detesto tipos depilados; com os pelos aparados, ainda vá, mas o que é bom é um bom peito peludo e o resto também, desde que não sejam macacos.
    Tive sorte com o meu namorado, pois quando o vi nu pela primeira vez era exactamente como eu gosto.

    ResponderEliminar
  7. eu não gosto de pelos, e quando posso corto os meus com a bodygroom excepto na pila que gosto de deixar aparados... mas de resto quanto menos melhor... quanto à barba, se conseguisse fazia todos os dias mas como sou preguiçoso posso passar dias sem a fazer, como não é muito serrada nao me fica mal... acho eu lol

    ResponderEliminar
  8. sim, nada de lobisomens. Mas com pêlos. Então no peito e com uma barba de fim-de-semana deixa-me mesmo com... vontade

    ResponderEliminar
  9. Sim, os homens querem-se com pêlos. E barbas de 3 dias são sexy :P.
    Não suporto é pêlos nas costas e ombros. Infelizmente começam a aparecer-me mas não os vou tolerar por muito mais tempo. Lol.

    ResponderEliminar
  10. :) afinal... gostamos todos do mesmo... LOL
    E a gargalhada que dei com o "Nem que me tenha de sentar numa taça cheia de cera quente" já me fez ganhar o dia!

    ResponderEliminar