Abriu mais um museu consagrado à história do movimento homossexual. O local? Obviamente San Francisco, terra da Igualdade. O "Museu da História dos Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais" (GLBT) segue as pisadas do museu berlinense, aberto há várias décadas.
Entre os objectos em exposição, figuram um par de óculos rosa, um apito e uns jeans que pertenceram a Harvey Milk, primeiro político norte-americano eleito que era assumidamente gay. Existe também uma parafernália de objectos de campanha pertencentes ao drag queen e activista político José Sarria, outro filho da terra. "Fizemos o possível para que este museu seja tão rico, diverso e surpreendente quanto a comunidade de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais", declarou um dos organizadores, Paul Boneberg, satisfeito por terem reunido no histórico bairro Castro "tesouros que reflectem um século de história".
Já visitei o de Berlim e gostei muito. Gostaria muito de visitar S.Francisco, e caso isso aconteça, claro que visitarei esse museu.
ResponderEliminarParece-me interessante, nunca fui a um museu gay e gostava muito de ir a San Francisco. Claro que não será por causa dos museus mas porque é uma cidade com uma mentalidade muito desenvolvida em termos de respeito pela diversidade humana e aquela ponte fenomenal deve ser impressionante. Um abraço.
ResponderEliminarE a luta vai ficando para a História...
ResponderEliminarObrigado pela divulga!
gostei do espaço! voltarei!
ResponderEliminarDesconhecia o museu de Berlim, mais um spot para pôr na "To Do" list. Quanto a São Francisco, são tantos os spots para ir... só não sei se teria coragem de levar uma flor no cabelo. ;-)
ResponderEliminar