quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Não aprendo...

Vagueio na Internet. Dou de caras com notícias de temática gay. Notícias essas escritas em jornais portugueses. Leio. Denoto algum preconceito na escrita mas perdoável. Com o indicador no scroll down, desço mais um pouco e passo os olhos pelo primeiro comentário. Arrisco, leio o segundo. Enojo-me mas tenho esperança no terceiro. O quarto era de uma pessoa normal. O quinto nem passei do nick que o assina. Revolto-me com o oitavo. Leio três aleatórios que propagam mais os mitos e preconceitos sobre o lobby gay, a nossa luta pela extinção da raça humana e que somos nós que escolhemos esta vida. Nos entretantos reparo que existem alguns comentários pró-liberdade de expressão sexual mas já tenho a noite estragada. Nunca mais aprendo.

16 comentários:

  1. Nas edições virtuais dos jornais isso é muito comum. E o facto de se esconderem atrás de um computador torna essas pessoas muito corajosas. Sentem-se bem. São mais puritanas e, no caso "deles", mais homens, másculos e viris. A maior homofobia, aqueles casos bem flagrantes, quase sempre partem de homossexuais que lutam contra si, para os quais o armário representa ora a segurança, ora o cativeiro.
    O teu post relembrou-me um caso que se passou comigo. Um rapaz que estudava no meu colégio não gostava muito de mim. Era frio, distante e o seu olhar denotava ódio. Olhava para mim como se eu fosse algo de "estranho". Um dia fui ao banheiro. Seguiu-me, viu que não estava ninguém e perguntou-me se "queria ir com ele".
    Não tenho mais nada a acrescentar.

    lots of love ^^

    ResponderEliminar
  2. Ah eu isso já aprendi há muito, aliás sou da opinião que se deveria acabar com essas caixas de comentários. Percebo que os jornais ganham vistas por causa disso mas pronto, qdo lá vou ler é mais em termos cómicos mesmo...

    ResponderEliminar
  3. Lamentável que em todo lugar do mundo,existem seres preconceituosos.
    Forte abraço!

    ResponderEliminar
  4. Eu adorava era ser responsável pela extição desses animais.

    ResponderEliminar
  5. Pois, também reparo sempre nisso nos comentários :\.

    ResponderEliminar
  6. Eu acho lamentável os comentários, mas ao mesmo tempo (e apesar de me custar muito ler alguns) fico contente por saber o que realmente pensa muita gente. Acho que ainda tenho mais repugnância pela ideia de que se conquistou muita coisa e de que a nossa sociedade evoluiu imenso. Ainda estamos muito atrasados, muito mesmo e estes comentários mostram o quanto. Fico "desenganado", como se dizia antigamente.

    ResponderEliminar
  7. Pela forma como se escreve sobre a temática e se fala "eles" escolheram ser assim, mas "podem mudar".
    Mudam-se as leis, mas não se mudam as mentalidades, que permanecem fechadas as cadeado.

    ResponderEliminar
  8. Já dizia a minha avó:

    Vozes de burro, não chegam ao céu

    Não vale a pena perderes a tua noite, por causa de um nº minimo de comentários sem qualquer interesse. A mim dá-me ganas piores quando vejo vizinhos atiram lixo pela varanda abaixo(Será que foi algum destes palhaços que escreveu o comentário?)

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. tenho todo um esboço de tese de mestrado a ser planeado sobre este tema precisamente, ampliado à comunicação social...além da desvalorização do trabalho do jornalista, ainda há valores fundamentais que são gravemente riscados com este tipo de comentários. A mim dá-me vontade de sair de Portugal.

    ResponderEliminar
  10. de facto, são eles que nunca mais aprendem. eu aprendi a não ler, ou então a cagar de alto que vozes de burro não chegam ao céu, mas também fico estragado... afinal, também não aprendo nem sou imune.

    abraços

    ResponderEliminar
  11. Eu estou com o pinguim...eles é que não aprendem. Cambada de gente ignorante!

    ResponderEliminar
  12. Burros nascemos todos! Alguns não passam disso, ou porque não conseguem, ou porque dá trabalho!

    ResponderEliminar
  13. Aposto que andaste a ler o Correio da Manhã! Há quem diga que as caixas de comentário dos jornais estão ao nível das casas de banho públicas...

    ResponderEliminar
  14. I know that feeling!

    Tal praga não só se espraia pelos jornais portugueses. Já aprendi que os comentários nos jornais online servem para aferirmos do grau de estupidez do povo.
    Um lamentável nojo!

    Abraços

    ResponderEliminar
  15. como me identifico.. já desisti porém..

    ResponderEliminar