quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O meu primeiro... cupcake

Chocolate Branco com interior de Amora. Um dos presentes de agradecimento pela noticia na Visão, pelo artigo de hoje no Sapo Sabores e pela notícia-a-ser-publicada na edição de sábado no Jornal I.

Se por um lado fico satisfeito por trabalhar bem dos dois lados da barricada - jornalista e assessor de comunicação - o que gostava mesmo era de resolver esta bipolaridade. Que, diga-se de passagem, nem devia coexistir. E tristemente, penso que o Ser Jornalista perde aos pontos. A excitação de recolher informação, elaborar um artigo e ver o meu nome impresso no dia seguinte é algo que já há muito que não experiencio. Emoções que eram frequentes no arranque de carreira.... há apenas sete anos. Como é que posso ficar saturado de uma carreira passado apenas sete anos? Deve ser a chamada crise dos sete. E a pensar que esta maldição cabalística apenas se registava nas relações.

7 comentários:

  1. Eu gosto muito de jornalistas; habituei-me a gostar deles pelo contacto directo com eles, quando há uns anitos dirigi um centro de documentação num jornal semanário e nesse tempo as fotos digitais ainda não existiam ou eram raras e o centro era importante para o complemento das notícias.

    ResponderEliminar
  2. esses tempos fascinam-me Pinguim. Um dos grupos portugueses mais manhosos de sempre tem um dos arquivos fotográficos mais completos de personalidades (com fama mais ou menos merecida). quando lá trabalhava, perdia muito tempo a vasculhar os arquivos.

    ResponderEliminar
  3. uma relação profissional não deixa de ser uma relação, por isso é natural que sofra dos mesmos "desgastes" e "marcos" que uma relação amorosa... com a agravante de não te dar mimos :s Ao menos parece que te vai adoçando a boca, o que já não é mau...

    ResponderEliminar
  4. das duas uma: ou não li como deve ser a tua entrada. ou li muito transversalmente a revista. mas ainda tenho ali a revista para ver se descubro o teu texto.

    de resto, fazer o que se gosta é que é. o resto, são amendoins e dores de cabeça.

    ResponderEliminar
  5. estas notícias de que falo foram resultado de um trabalho de assessoria de comunicação. As notícias em si não foram escritas por mim.

    Mas para facilitar-te o trabalho: suplemento Visão Sete, pág. 8 =)

    ResponderEliminar
  6. oh, obrigado pela ajudinha, mas veio tarde demais! como ontem acho que dei a entender noutro comentário, o que me desconcertou/despistou foi o nome S. Calheiros. pelo comentário a Mónica (creio eu) e pela tua resposta percebi. mas assim percebi mais um pouco :) da actividade de assessoria!

    ResponderEliminar
  7. Que estupidez, saltei o suplemento. Lá fui novamente na corrida ao ouro!

    ResponderEliminar