quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Becas coloca o pé fora do armário


Na página oficial do Twitter da Rua Sésamo, Becas, que partilha a cama há 31 anos com o seu amigo de longa data Egas, referiu-se a ele próprio como “mo”, um calão para gay. Ao comparar o seu corte de cabelo a uma personagem do Esquadrão Classe A, Becas twittou:

A única diferença é que o meu [cabelo] é mais ‘mo’ e menos ‘hawk’”.

Para quem não saiba, mohawk é o estilo de corte que o Mr. T usa. (ahah lê-se Tusa… adiante). A palavra ‘mo’ é uma abreviatura utilizada em algumas comunidades gays norte-americanas para ‘homossexual’, levantando logo a polémica se as duas personagens estariam finalmente a assumir a sua relação, depois de anos e anos de especulação.

Enquanto os mais conservadores condenaram a brincadeira, já que se trata de uma série dirigida a crianças, um porta-voz do programa recusou comentar o caso, apenas dizendo: “O nosso programa sempre apelou tanto a crianças como adultos”. E a polémica volta a ser adiada. 

Seja como me for, só me apraz dizer que o Egas conseguiria arranjar muitoooo melhor. O Becas não passa de uma bicha ressabiada e está sempre de mau humor… e as camisolas de gola alta, please, soooo 90s 


10 comentários:

  1. São gays? Sempre pensei que eram irmãos!
    Ahahahahahah :D

    O pai comprava-me todos os livros da Rua Sésamo, ou seja, todas as colecções de que tinha conhecimento. Resultado: ainda tenho montes de livros. :) Nunca fui capaz de deitar fora ou dar estes livros de infância. Dizem-me tanto... Estão armazenados no sotão da avó. :))

    Mas, engraçado (como eu era inocente!...), nunca tinha visto o evidente: Egas + Becas = casal gay! Óbvio. Ahahah. :)

    ResponderEliminar
  2. Então e o Popas??? Querem mais óbvio? :)

    ResponderEliminar
  3. Quando eu era pequeno o meu pai ofereceu-me um livro do Egas e do Becas em que o Becas era travesti. Se calhar foi isso que me confundiu... :-D
    http://muppet.wikia.com/wiki/The_Perils_of_Penelope

    ResponderEliminar
  4. Podes crer! Turtle necks are so ten years ago!!!:P

    ResponderEliminar
  5. Os americanos preocupam-se tanto mas as crianças querem lá saber se são gays ou deixam de ser. Aposto que nem lhes passa pela cabeça questionar o dormirem juntos. São bonecos, em casa bonecada toda também dorme junta. E dificilmente irão associar o "mo" a homossexuais.

    ResponderEliminar
  6. ahah Hydra, sabia que se alguém faria o trocadilho, serias tu. Não perdes uma

    E Daniel, esse Becas é deveras assustador. Acho que só vem confirmar as teorias da conspiração

    E além deste simpático casal, e do Popas como o BlogLiker avança, ainda colocava o Gualter na lista.

    ResponderEliminar
  7. Não te esqueças do Ferrão... queres uma analogia melhor para um closet-case do que um tipo rezingão a viver num barril? :P

    ResponderEliminar
  8. Epah... as tuas descrições deles e o que se poderia arranjar melhor levaram-me ás lágrimas... sou da tua opinião. gente mal disposta não dá com nada. mas pronto, pode haver casais em que resulte, conheço casos assim mas pronto, gostos não se discutem!

    ResponderEliminar
  9. E eu que nunca vi isto...
    Estarei a ficar senil?

    ResponderEliminar
  10. E eu que me identificava tanto com o Becas...

    ResponderEliminar